Conheças os encantos de Kodiak

No Alaska, Kodiak permite contato com a natureza selvagem e é ideal para ver a aurora boreal

Kodiak é a capital da ilha de mesmo nome, localizada no estado norte-americano do Alaska. Com uma cultura única, resultado da mistura dos povos indígenas, russos e americanos, a cidade é um paraíso para os amantes da natureza, por preservar grande parte de sua fauna e flora quase intocadas.

Entre montanhas, lagos, mares e florestas, quem dá o show aqui é a mãe natureza. Ao passear pela cidade, você poderá se divertir e conhecer mais sobre os oceanos no Laboratório e Aquário de Kodiak onde, além de ter mais informações sobre o bioma marinho, os turistas podem entrar em um tanque e ter contato com alguns animais.

Dentro da área urbana, para poder conhecer mais sobre a curiosa história desse estado, que já fez parte do Império Russo, você deve ir ao Museu Alutiiq, cujo foco é a cultura do povo alutiiq, um dos primeiros habitantes da região. Em direção à natureza, você poderá optar por inúmeras formas de apreciar a região: dá para fazer um voo panorâmico de avião, contratar um motorista especializado para explorar as florestas e avistar ursos marrons e outros animais e, até mesmo, alugar um caiaque para remar pela costa.

Se você tiver coragem de visitar a região durante o inverno, quando a temperatura pode chegar a -30 °C, Kodiak oferece aos turistas a oportunidade única de fechar um passeio para caçar a aurora boreal. É possível avistar o fenômeno de diversos pontos da ilha e do continente. A aventura exige roupa especial, e, para ser mais cômodo, você pode contratar um guia particular ou fechar com uma excursão, já que os habitantes da região conhecem melhor as estradas e os pontos ideais para observação. Com tantas aventuras na natureza exuberante e selvagem de Kodiak, você irá guardar essa viagem para sempre na memória. A ilha é acessível pelo Aeroporto de Kodiak (ADQ).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Explore o Mar

Explore o Mar

O que levar

O que levar

Leve casaco, segunda pele, luvas, gorros e cachecóis, pois, mesmo no verão, faz frio na cidade, especialmente nas montanhas e florestas. Não se esqueça de levar protetor labial e botas confortáveis para caminhadas.

Bota confortável de caminhada
Casaco
Gorro, luva e cachecol
Protetor labial
Segunda pele

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

De novembro a fevereiro, faz muito frio na cidade. Vá nessa época apenas se seu foco for caçar a aurora boreal. Se você se interessa por outros atrativos da região, visite Kodiak entre maio e setembro.

Como se locomover

Apesar de grande parte da área urbana ser acessível a pé, a melhor forma de se locomover para destinos mais distantes é por meio de táxi ou carro alugado.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-09:00
  • Embaixada
    3006 Massachusetts Avenue, NW Washington, D.C., Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.