Encante-se com o cenário espetacular de Kirkenes

Localizada no extremo-norte da Noruega, cidade é um espetáculo de beleza natural

Com pouco mais de sete mil habitantes em sua área urbana, a cidade de Kirkenes é uma das mais ao norte da Noruega, sendo importante um porto da nação que foi de fundamental importância, inclusive durante a Segunda Guerra Mundial, quando serviu de base.

Além disso, sua paisagem polar é presenteada pelo fantástico fenômeno da aurora boreal, o que torna a cidade um dos melhores destinos para quem busca avistar a “Dama Verde“. Na cidade, são diversas as empresas que oferecem pacotes para Caçar a Aurora Boreal, e você pode optar por ir em grupo ou individualmente.

Outra atração que se destaca na cidade é o Hotel de Neve de Kirkenes. Famoso por seus quartos, camas, móveis e até tetos feitos de gelo, o hotel conta com bar e restaurante e, mesmo quem não quiser se hospedar ali, pode fazer uma visita para conhecer suas instalações.

Já em uma visita ao Museu The Borderland, o turista poderá conhecer mais sobre o passado da cidade e seu papel fundamental para a nação durante a Segunda Guerra Mundial, além dos veículos e armas usados no conflito. O visitante também poderá apreciar obras de arte e artesanato típico da região.

Na área urbana, ainda sobre a importância da cidade na guerra, vale a visita ao Monumento de Liberação Soviética, que homenageia os guerreiros que morreram para livrar o país da dominação russa. A área é cercada de restaurantes e lojas que valem sua atenção.

A Reserva Natural Pasvik é uma das áreas de vegetação nativa mais estonteantes para conhecer na região. São dezenas de quilômetros de belas florestas, flores, trilhas, rios, córregos e animais fantásticos, como os alces. Excelente para quem busca piqueniques e aventuras.

Vale lembrar que a cidade é atendida pelo Aeroporto de Kirkenes Høybuktmoen (KKN).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Não deixe de levar segunda pele, casacos, luvas, gorros e cachecóis. Botas confortáveis e protetor labial ajudam a se proteger do frio e do vento nas caminhadas pela cidade.

Casaco
Luva, gorro e cachecol
Protetor labial
Sapato confortável
Segunda pele

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para ver a aurora boreal, a melhor época para viajar é entre outubro e começo de abril. Já para aproveitar as demais atrações em um clima mais agradável, opte por ir entre junho e setembro.

Como se locomover

A cidade conta com um eficiente, porém pequeno, sistema de transporte público. Para mais facilidade na locomoção, opte por táxis ou alugue um carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido
  • Moeda
    coroa norueguesa
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Sigurd Syrs gt 4, Oslo, Noruega +47 934 50 092

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.