Viagem para o Japão: saiba tudo o que fazer em Kirishima

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Kirishima, no Japão

O Japão está dividido em 47 prefeituras, que são subdivididas em cidades e distritos. Kirishima pertence à prefeitura de Kagoshima, região de cordilheira vulcânica ativa, com várias montanhas e lagos, como o Monte Shinmoedake, com trilhas para caminhada.

Um percurso altamente recomendado é s Trilha do Cume Kirishima. Com aproximadamente 12 km de extensão. Ela parte de Ebino Kogen, uma pequena cidade nas montanhas de Kirishima, que merece uma visita por sua beleza natural.

Outro local para hiking é o Monte Takachiho, com magníficos cenários e vistas. O Parque Nacional Kirishima é uma bela área e um ótimo lugar para passar um ou dois dias relaxantes. Já no Parque Shinwa-no-Sato, o visitante pode praticar esqui na grama. Aliando natureza e arte, o destaque é o Museu Kirishima Open Air, um museu a céu aberto, que utiliza os espaços florestais para expor esculturas.

O município também abriga muitos santuários. O Templo Kirishima é o mais bonito e significativo da cidade e o Kagoshima Jingu Shrine é outro exemplo.

Um passeio diferente é visitar o Kerinji, um cemitério com lápides antigas de estilo original dos sumos sacerdotes, assim como o Sakamoto No Kurozu Tsubobatake, onde é possível conhecer um dos produtos mais famosos da região, o kurozu, um tipo de vinagre de coloração escura, que fornece inúmeros benefícios à saúde.

 

E para se ter uma vista panorâmica da região de Kagoshima, nada mais indicado que o Shiroyama Lookout Deck, situado no Parque Shiroyama.  O Aeroporto de Kagoshima (KOJ) está a 29,6 km do centro da cidade.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Parques

Parques

O que levar

O que levar

O QUE LEVAR

Tudo depende da época da viagem. O inverno em Kirishima é rigoroso, sugerindo roupas pesadas. O verão possui temperaturas mais quentes. Para caminhar pela localidade, roupas leves e protetor solar serão importantes. Para trilhas, calçado apropriado.

Calças e casaco pesado
Calçado para trilha
Gorro, cachecol e luvas
Protetor solar
Roupas mais leves

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Kirishima é indicada para ser visitada no verão, já que algumas trilhas ficam inacessíveis durante o inverno. Os meses de melhor tempo na região são abril, maio, setembro, outubro e novembro. Em média, os meses mais quentes são julho, agosto e setembro. Janeiro é o mais frio do ano, e junho, o mais chuvoso.

Como se locomover

Há ônibus e táxi para locomoção, assim como trens partindo de Kirishima para outras localidades.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    iene
  • Fuso
    UTC+09:00
  • Embaixada
    11-12 Kita Aoyama, Minato-ku, Tóquio +81 3 3404-5211

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.