Tudo o que você precisa saber para viajar para Kingston

Capital da Jamaica reserva incríveis atrações e cenários de beleza estonteante

Capital e maior cidade da Jamaica, Kingston é uma das mais bonitas cidades para conhecer na região do Caribe. Fundada por espanhóis, foi logo tomada como colônia pelo Reino Unido e ainda se mantém como membro da Commonwealth, ou seja, tem a rainha Elizabeth II como sua chefe de estado.

Na cidade, com belezas naturais sem igual e ruas que transbordam cultura e aromas culinários, o turista pode visitar um museu dedicado a uma das figuras mais conhecidas da nação, o Museu Bob Marley. O cantor e compositor disseminou o  reggae e a cultura rastafari pelo mundo, tendo falecido em 1981. Em seu museu, você encontrará artigos pessoais do cantor, conhecerá mais sobre sua história, músicas e vida privada. Vale o tour guiado, para aprender mais detalhes.

Para relaxar depois do almoço e desfrutar de uma sombra e uma pausa em seu dia, visite o magnífico Parque de Emancipação. Um dos mais importantes da cidade, guarda uma incrível e bem decorada área verde, com jardins e estátuas ornamentando o espaço. Em uma visita à Galeria Nacional, você poderá conhecer uma das mais fantásticas coleções de arte do Caribe, com artistas de renome internacional, retratando a vida e as cores da região em diferentes movimentos artísticos. É um dos pontos chave de cultura da cidade e vale a visita.

A natureza toma sua forma de protagonista em dois locais que não podem ficar de fora de seu roteiro. Para quem gosta de aventura, vale um passeio até as famosas Montanhas Azuis. O caminho é emoldurado por belas fazendas e campos, que abrem espaço até as florestas que cobrem as formações geológicas. O cenário paradisíaco e a incrível vista também chamam os turistas para trilhas e piqueniques. Por fim, outro ponto que vale atenção é o Parque Holywell, com uma intensa vegetação e várias atividades ao ar livre, como trilhas, observação de pássaros e caminhadas. Kingston é acessível pelo Aeroporto Internacional de Norman Manley (KIN).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Não deixe de levar roupas leves e frescas, assim como sapatos confortáveis, protetor solar e repelente.

Roupas leves
Protetor solar
Repelente
Sapatos confortáveis

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Faz calor durante grande parte do ano em Kingston e, para evitar a temporada de chuvas, recomenda-se viajar entre os meses de novembro e abril.

Como se locomover

A forma mais eficaz de se locomover na capital da Jamaica é por meio de táxis e carros de aluguel.

  • Vacina
    é exigida certificação de vacina contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar jamaicano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    Millsborough Crescent, 23, Kingston, Jamaica +1 876 978-8608

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.