Estados Unidos: saiba o que conhecer em Ketchikan, no Alasca

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Ketchikan, na região do Alasca

Ketchikan é a primeira parada para muitos cruzeiros que seguem ao Alasca, a porta de entrada para o estado norte-americano. Com economia baseada em serviços governamentais, turismo e pesca comercial, é conhecida como a “capital mundial do salmão”.

O Monumento Nacional Misty Fjords é um conjunto de magníficos fiordes rodeados de muito verde, lagos, ilhas e cachoeiras, acessado apenas por hidroavião, meio pelo qual também se chega a Prince of Wales Islands para ver de perto a variedade de salmão local e, principalmente, os ursos pretos que se alimentam do peixe. A Tongass National Forest é a maior floresta nacional nos Estados Unidos, abrigando fiordes, geleiras e picos da Coast Mountains.

Ketchikan possui a maior coleção mundial de totens, distribuídos por toda parte e em quatro grandes locais: Parque Saxman Totem, Parque Estadual Totem Bight, Parque Potlatch e Totem Heritage Center. Outra atração é o Alaska Rainforest Sanctuary, uma reserva florestal com 16 hectares. Pela cidade, vale a visita até  Creek Street e suas edificações coloridas, construídas sobre palafitas e ligadas por uma passarela de madeira. No Museu Histórico de Tongass, é possível contemplar artefatos nativos e relíquias dos primeiros exploradores da região, e no Southeast Alaska Discovery Center há exposições interativas sobre a cultura local.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Ketchikan (KTN), na Ilha de Gravina. Para chegar ao aeroporto, é necessário tomar o ferry em Ketchikan, que parte a cada 30 minutos.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Totem Parks

Totem Parks

O que levar

O que levar

Em Ketchikan chove sempre. Mesmo no verão, as temperaturas são baixas, principalmente à noite, quando é comum fazer 12 ºC. Portanto, roupa pesada de frio e guarda-chuva são essenciais. No inverno, luvas, gorro, cachecol, segunda-pele e protetor labial são obrigatórios.

Casaco corta-vento
Guarda-chuva ou roupa impermeável
Protetor labial
Roupas quentes e pesadas
Segunda-pele

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Os cruzeiros desembarcam em Ketchikan durante o verão. Nessa época, os dias são amenos, com temperatura média alta de 18 °C. Os invernos são frios, com temperatura média alta de 6 ºC. Outra característica do clima da região é a grande quantidade de chuvas o ano todo. A melhor época do ano para visitar a cidade é do meio de julho ao meio de agosto.

Como se locomover

Há barcos e hidroaviões para acessar as atrações distantes.

  • Vacina
    não é exigido
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar
  • Fuso
    UTC-09:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.