Visite os encantos de Kerikeri, na Nova Zelândia

Destino é um dos mais populares do país, com paisagens sensacionais e muito lazer

Kerikeri é uma cidade de pouco mais de 7 mil habitantes, localizada na região de Northland na Nova Zelândia , e conta com uma deslumbrante paisagem natural, repleta de florestas, parques e de uma diversificada fauna e flora, que tornam a visita uma experiência única.

A Cachoeira Arco-Íris é um desses cenários naturais que merecem sua atenção. Estonteante, a queda d’água abre-se majestosa em meio à vegetação, proporcionando uma tarde refrescante, que pode vir acompanhada de trilhas e piqueniques. Para apreciar as cores e belezas das mais variadas espécies de papagaios, recomenda-se uma visita ao The Parrot Place. Essa espécie de santuário dos pássaros permite uma boa troca de conhecimento, além de um interessante contato com a natureza.

Conheça a Kemp House, também chamada de Casa da Missão, e a The Stone Store. Em um mesmo espaço, o primeiro prédio é a mais antiga construção de madeira no país, erguida em 1822, como parte dos primeiros projetos de ocupação britânica do território. A Stone Store, por sua vez, é o edifício de pedra mais velho da nação, erguido em 1832. Uma visita ao complexo dos prédios permite um mergulho na história da Nova Zelândia, além de paisagens bonitas e ornamentadas com belas flores.

Para os aventureiros, um destino que reserva incríveis emoções é a Trilha Manginangina Kauri. São diversos trajetos por dentro da Floresta Puketi-Omahuta, que abriga uma incrível variedade de animais e plantas raras, além de paisagens exuberantes para serem exploradas. Misturando jardim e arte, nossa última sugestão é o Parque das Esculturas Wharepuke, uma área deliciosa para relaxar e recuperar as energias ao final da tarde. Com esculturas interessantes espalhadas pelos coloridos jardins e bem cuidados gramados, é ideal para toda a família.

O Aeroporto de Kerikeri (KKE) atende a cidade e região.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Não deixe de levar em sua mala uma bota confortável para trilhas, assim como roupas leves, protetor solar, chapéu e repelente.

Bota confortável
Roupa para trilha
Chapéu
Protetor solar
Repelente

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para conhecer Kerikeri é entre outubro e março, quando chove menos na região.

Como se locomover

Com uma ótima rede de transporte público, a locomoção na cidade é fácil e rápida. Quem quiser optar por mais comodidade, entretanto, pode usar a rede de táxis ou alugar um carro.

  • Vacina
    não é exigido
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar neozelandês
  • Fuso
    UTC+12:00
  • Embaixada
    Customhouse Quay, 10, Wellington, Nova Zelândia +64 4 473-3516

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.