Viaje nas belezas geladas de Kemi, na Finlândia

Incríveis paisagens cobertas de neve e o calor cultural se misturam para receber o turista

Com pouco mais de 20 mil habitantes, a cidade de Kemi, no norte da Finlândia, é uma agradável região para conhecer as belezas geladas do Ártico. Com grandiosas florestas, lagos, esportes de neve e uma arquitetura única, é um destino que irá encantar toda a família. Suas ruas são adornadas com cafés, lojas e restaurantes, em arquitetura típica do ártico. A Igreja de Kemi, com influência do estilo gótico e charmosas paredes cor-de-rosa, destaca-se entre as construções do centro. Seu interior é bem decorado e vale uma visita.

A principal atração de Kemi é o Castelo de Neve que, com seu interior todo esculpido em gelo e neve, conta com quartos, móveis, esculturas e até um bar. O restaurante e a capela de gelo também atraem os turistas.

Uma visita interessante pode ser feita na Galeria de Pedras Preciosas, que fica próxima ao Castelo de Neve. No local, você irá conhecer várias pedras preciosas, curiosidades sobre diversos minerais, além de poder ver a reprodução da coroa do rei da Finlândia. O artigo, feito a partir dos desenhos originais, nunca foi forjado durante a tentativa frustrada de converter a nação em monarquia.

Para fechar seu passeio pela cidade, não deixe de apreciar as belezas das montanhas, lagos, rios e da incrível vegetação da região. Uma forma bacana de vivenciar isso é em uma viagem pelo Ônibus Aquático Leila. Com ele, você acompanha o mar e os rios que banham a região, além de visitar belas ilhas, parques e fiordes. O passeio rende fotos maravilhosas. Para curtir todas essas atrações incríveis, o meio mais fácil de se chegar à ilha é pelo Aeroporto Kemi-Tornio (KEM).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala segunda pele, casacos, luva, gorro e cachecol. Para atenuar os efeitos de ressecamento causados pelo frio, recomenda-se protetor labial e creme hidratante.

Segunda pele
Casacos
Gorro, luva, cachecol
Protetor labial e hidratante
Sapatos confortáveis

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar a região de Kemi é entre maio e setembro.

Como se locomover

A cidade conta com um eficiente, porém pequeno, sistema de transporte público. Quem preferir, pode optar por táxis e carros de aluguel.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    Itäinen Puistotie, 4, B 1, Helsinki, Finlândia +358 0 9 684 150 0

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.