Viagem para a Turquia: descubra o que fazer em Kayseri

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Kayseri, na Turquia

A cidade turca de Kayseri fica na região da Anatólia Central e é a capital da província de Kayseri. Historicamente, a localidade sempre fez parte da Capadócia. O município é cercado por planícies verdes e férteis, além de colinas com florestas junto a um vulcão extinto coberto de neve, o Monte Argeu.

Kayseri é chamada de “cidade dos mausoléus”, por conta do extenso número de túmulos monumentais existentes, como o Döner Kümbet (túmulo que gira), obra do século XIII construída para Şah Cihan Hatun, uma princesa imperial seljúcida. O Complexo de Hunat Hatun é um dos lugares mais importantes da cidade. Dentre as várias atrações, há o túmulo de Hunat Hatun, esposa do sultão Alaaddin Keykubat.

A Cidadela é outro ponto de interesse, erguida por Justiniano no século VI.

Dentre as mesquitas, destacam-se a Mesquita e külliyesi de Hunat Hatun, a Pequena Mesquita (Fatih Camii) e a Grande Mesquita (Ulu Camii), obra do século XII, finalizada no século seguinte pelos seljúcidas.

O Museu Arqueológico de Kayseri, com exposições que remontam à Idade do Bronze até o período bizantino, é outro ponto de interesse. Também o Museu SeljuK Civilisation e a Igreja Armênia de São Gregório, o Iluminador, construída no século VII, são visitas obrigatórias.

 

Para comprar produtos típicos turcos, os bazares Kapili Carsi, Bedesten e Vizir Han são os locais indicados. O Aeroporto de Kayseri (ASR), que possui boa estrutura e conta com serviço de informações ao turista, atende a cidade e seus arredores.

Kayseri, Turquia.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Museus

Museus

O que levar

O que levar

Faz bastante calor no verão e bastante frio no inverno. Portanto, as roupas devem acompanhar as estações. Para o verão, protetor solar e labial e creme hidratante são indispensáveis.

Creme hidratante
Gorro, cachecol e luvas
Protetor solar e labial
Roupas pesadas
Roupas leves

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O outono e a primavera são ótimas épocas para visitar Kayseri, já que as temperaturas estão mais amenas. O verão é bem quente e seco, com temperatura média de 30 ºC durante o dia, enquanto o inverno é frio, com temperaturas entre -10 e 5 ºC. Chove muito pouco na cidade.

Como se locomover

Há ônibus e táxi em Kayseri e um ônibus intermunicipal para a Capadócia. Em breve, a cidade ganhará um trem de superfície. É possível alugar um carro para se deslocar pelas regiões próximas.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    lira turca
  • Fuso
    UTC+03:00
  • Embaixada
    Resit Galip Caddesi Ilk Adim Sokak No:1 G.O.P., Ancara +90 312 448-1840

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.