Conheça as melhores atrações para visitar em Kaštela

Cidade da Croácia concentra construções históricas e paisagens impressionantes

Kaštela é a sede do Aeroporto de Split (SPU), a porta de entrada para a segunda cidade mais antiga da região da Dalmácia, Split, na Croácia. Com uma riquíssima arquitetura, importantes marcos históricos e paisagens deslumbrantes banhadas pelo Mar Adriático, é uma das áreas mais bacanas para conhecer no país balcânico.

A Antiga Cidade de Split, colônia grega na região adriática, foi incorporada e expandida durante o auge do Império Romano. Dentro de seus antigos muros, é possível conhecer belíssimas construções, como o Palácio Diocleciano, concluído em 305 d.C. e um dos locais mais bem conservados da Antiguidade. Na área, ainda é possível visitar a belíssima Catedral de São Dômnio, que, finalizada no século IV, é lar de inúmeras obras de arte e proporciona uma estonteante vista da região do alto de sua torre.

Para relaxar, não deixe de explorar as belezas naturais do Parque Marjan, um dos maiores de toda a região, com grande área verde repleta de jardins coloridos, com vistas impecáveis para o Mar Adriático, e onde se encontra uma boa infraestrutura, equipamentos de esporte e cultura, como a Galeria Ivan Meštrović. O espaço abriga rica exibição de esculturas feitas pelo artista que dá nome ao local e sedia exposições temporárias que trazem as mais novas tendências do mundo artístico.

Com um litoral repleto de ilhas, passeios de barcos e lanchas, além de possibilitar mergulhos e outros esportes aquáticos em suas águas transparentes em tons de azul-turquesa e esmeralda, a costa de Split e Kaštela revela praias deslumbrantes de areia branca que são um convite para relaxar.

Não deixe de passar uma agradável tarde na muito frequentada Praia Bacvice, que tem uma das melhores orlas de toda a região, sendo sinônimo garantido de paz e diversão.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala protetor solar, roupa de banho, chapéu e sapato confortável para poder explorar a cidade. Um casaco leve para as noites e guarda-chuva também são recomendados.

Protetor solar
Chapéu
Sapatos confortáveis
Casaco leve
Roupa de banho

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para curtir um clima agradável e sem muita chuva na cidade é entre os meses de março e outubro.

Como se locomover

Mesmo com uma relativa rede de transporte público, o uso de transporte particular é mais recomendado, por isso, dê preferência para o uso de táxis e carros alugados.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    kuna croata
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Trg Nikole Šubića Zrinskog,10, Zagreb, Croácia+385 1 400-2250

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.