Viagem para a Austrália: saiba tudo o que fazer em Karratha

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Karratha, na Austrália

Karratha é uma cidade da região de Pilbara, no estado de Western Australia. A cidade foi criada em 1968 para acomodar mão de obra de mineração de ferro e, na década de 1980, operações de petróleo e gás natural liquefeito. Cercada por parques nacionais, o destaque vai para o Parque Nacional Millstream Chichester, uma magnífica zona selvagem.

Parque Nacional Murujuga, também conhecido como Burrup Peninsular Aboriginal Rock Art, é uma área sagrada para os aborígenes australianos, por dispor de uma das mais ricas coleções de arte pré-histórica do mundo.

O Arquipélago Dampier é uma cadeia de arquipélagos composta por 42 ilhas e ilhéus, e o Miaree Pool é um lindo poço conhecido como “outback waterhole”, que abriga milhares de aves nativas. Já o Parque Nacional Karijini, com 627.445 hectares, é o segundo maior parque de Western Australia.

A cultura aborígene pode ser experimentada numa agradável caminhada pela Trilha Yaburara Heritage, assim como no Old Roebourne Gaol, uma antiga prisão local, lar de um complexo de museus voltados à vida desse povo. E na Trilha Cossack Heritage, é possível voltar no tempo e seguir os passos dos primeiros colonos de Pilbara.

A Praia de Hearson’s Cove encanta a todos com o Escada para Lua, um fenômeno natural que acontece nas noites de lua cheia e maré baixa.

O Aeroporto de Karratha (KTA) está a 14 km do centro da cidade.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Praias

Praias

O que levar

O que levar

Karratha possui verões quentes e invernos variando de ameno a quente. Portanto, roupas leves e protetor solar são bem-vindos, mas um agasalho mais quente e um corta-vento podem garantir conforto em um possível dia frio. Por ser um destino de parques naturais, trajes especiais, mochila e calçado esportivo são válidos.

Agasalho e casaco corta-vento
Calçado esportivo
Mochila
Protetor solar
Roupas leves

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Karratha pode ser visitada em qualquer época, pois faz calor o ano todo. No verão, entre dezembro a fevereiro, a temperatura máxima média é de 36 °C, sendo a mínima média de 25 °C. No inverno, de junho a agosto, a temperatura máxima média é de 27 °C, com mínima média de 13 °C.

Como se locomover

Karratha possui ônibus e táxi. Para se deslocar aos parques distantes e cidades próximas, alugar um carro pode ser ótima opção.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar australiano
  • Fuso
    UTC+8:00
  • Embaixada
    Level 6, 45 Clarence Street, Sydney +61 2 9267-4414

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.