Viagem para a Noruega: descubra o que fazer em Karmoy

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Karmoy, na Noruega

Karmoy é uma municipalidade do condado de Rogaland, que tem como centro administrativo a cidade de Kopervik, fica a sudoeste do município de Haugesund e é formada por vários lugarejos. Além de Kopervik, mais duas localidades fazem parte de Karmoy: Akrehamn e a histórica Skudeneshavn. A maioria da municipalidade encontra-se na ilha de Karmoy, que está conectada ao continente pelo túnel de Karmoy e pela ponte de Karmsund. O Aeroporto de Haugesund (HAU) cobre toda a região, que é belíssima para o turismo.

Em Karmoy, vale a pena visitar uma das praias consideradas mais belas do país, a Akrasanden. Na região também está o Museu da Pesca (Karmøy Fiskerimuseum), situado em um edifício moderno à beira do Mar do Norte – a pesca é uma de suas principais fontes econômicas. A cidade mais visitada da região é Skudeneshavn, que tem como grande atração o Gamle Skudeneshavn, centro histórico formado por 225 casas brancas de madeira. O Museu Mælandsgarden mostra como a cidade cresceu desde 1800.

Ainda na municipalidade de Karmoy, está o Museu do Peixe, localizado em uma antiga fábrica em Akrehamn, e o Museu Visnes Mining (Visnes forneceu o cobre para a construção da Estátua da Liberdade de Nova York). Já nas redondezas de Haugesund, a grande cachoeira Langfoss, uma das quedas d’água mais belas do mundo, cai 612 m até um fiorde.

Em Avaldsnes, na Viking Farm (Vikinggarden), local onde o rei viking Harald I se estabeleceu depois de unificar a Noruega no ano de 872, acontece anualmente o Viking Festival, voltado às tradições culturais desse povo. A atração está aberta para visitação durante o verão. Outra grande festa é o Skude Festival (Skudefestivalen), evento anual realizado durante a primeira semana de julho em Skudeneshavnm, com a presença de muitos barcos e artesãos locais.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Festivais Tradicionais

Festivais Tradicionais

O que levar

O que levar

O inverno de Karmoy é rigoroso. As roupas para essa época do ano devem ser pesadas e em grande quantidade. O verão tem temperaturas mais altas, mas, mesmo assim é importante levar algum agasalho, calça e casaco corta-vento.

Agasalho e casaco corta-vento
Gorro, cachecol e luvas
Calças e casaco pesado
Roupas mais leves
Segunda-pele

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O verão é a época mais indicada para visitar Karmoy, principalmente entre maio e setembro, pois a temperatura estará mais alta. Além disso, entre os meses de maio e julho, o sol se põe por volta das 23h, o céu nunca escurece e é quando acontecem os festivais. O inverno é rigoroso, com dias escuros e temperatura chegando a -20ºC entre dezembro e março.

Como se locomover

A melhor maneira de se locomover por toda a região de Karmoy é alugando um carro. Há ônibus intermunicipais fazendo trajetos variados.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    coroa sueca
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Sigurd Syrs gt 2, Oslo, Noruega +47 22 54-0730

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.