Viagem aos Estados Unidos: o que fazer em Kalamazoo

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Kalamazoo, no estado de Michigan

Kalamazoo, no Michigan, é famosa por ser um destino de aventura. Pelo rio Kalamazoo, é possível pescar, nadar, praticar esqui aquático e fazer passeios de barco em um dos 83 lagos da região.

A cidade possui mais de 120 km de trilhas pavimentadas, incluindo as trilhas de mountain biking mais acidentadas de Michigan – destaque para a Kalamazoo River Valley e a Al Sabo Preserve. Há também parques espalhados por todos os lugares, como o Kalamazoo Nature Center, o Parque Milham e o Parque Glen County.

No inverno, seus resorts se enchem de turistas em busca de neve para a prática de esqui e cross-country, além de passeios de motoneve e caminhadas.

Gene the Pumpkin Man é uma atração imperdível para quem quer conhecer uma fazenda repleta de abóboras. Amantes de automóveis podem visitar o Museu do Carro Gilmore, com cerca de 400 automóveis em exposição. O Instituto de Artes de Kalamazoo promove exposições dinâmicas e apresentações de filmes. O centro de Kalamazoo, com suas lojas, restaurantes e teatros, garantem um agradável passeio.

A cidade possui 450 restaurantes e uma relação direta com a produção de cervejas artesanais, uma ótima pedida para finalizar um dia cheio.

O Aeroporto Internacional de Kalamazoo (AZO), em Battle Creek,  atende à região.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Trilhas

Trilhas

O que levar

O que levar

No inverno, roupas pesadas e apropriadas para neve. No verão, roupas mais leves, mas também agasalhos e algum casaco. Como Kalamazoo é cheia de parques e trilhas, trajes e calçado esportivo, além de uma gym sack são bem-vindos.

Casaco corta-vento
Mochila ou gym sack
Roupas pesadas
Roupas e casaco leves
Trajes e calçado esportivo

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Kalamazoo pode ser visitada o ano todo, dependendo da intenção em relação às atividades e ao clima. Os verões são amenos devido à presença de grandes massas de água na região. Já os invernos são frios, com temperaturas negativas. Para aproveitar os esportes de neve nos parques e trilhas, essa é a melhor estação, enquanto o verão é melhor para passear pela cidade.

Como se locomover

Kalamazoo possui ônibus e táxis. A bicicleta é muito utilizada pela população.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.