Visite a encantadora cidade de Kajaani, na Finlândia

Com paisagens cênicas e prédios charmosos, destino agrada toda a família

Se você pensa em viajar para um destino tranquilo e repleto de belas atrações e muita natureza, encontrará em Kajaani uma excelente opção. Localizada bem no centro da Finlândia, essa cidade de pouco mais de 35 mil habitantes tem passeios bacanas para deixar toda a família feliz. Além dos ótimos hotéis e restaurantes, você pode encontrar bons museus, parques e locais históricos.

Um dos pontos que não podem ficar de fora de seu roteiro são as Ruínas do Castelo de Kajaani. Trata-se de uma fortaleza, construída em 1619. O local inspirou diversos autores em livros e histórias, e uma visita guiada permite que o turista mergulhe no passado da região e descubra muitos fatos e curiosidades interessantes.

Para contemplar e apreciar a riqueza da natureza e o cenário local, faça um passeio com o Barco Kouta, que não apenas contorna o litoral dos lagos da cidade, como também de outros municípios vizinhos.

A charmosa Igreja de Kajaani destaca-se no centro com sua arquitetura típica, paredes construídas com madeira e um bonito interior, rendendo boas fotos. A construção é cercada por restaurantes, cafés e lojas de comércio que merecem a sua atenção.

Já, para os amantes da natureza, um passeio pelo deslumbrante Lago Oulujarvi é fundamental. A área é repleta de trilhas e árvores frutíferas, além de atrair pessoas que gostam de esportes aquáticos, como remo, canoagem, entre outros.

 

Vale a pena fazer um piquenique pela região e explorar o entorno do lago. Para fechar seu roteiro pela cidade, não deixe de conhecer o Museu de Arte de Kajaani, que conta com bons exemplares de artistas locais e nacionais, misturando diversos estilos artísticos, como barroco, modernismo e romantismo.

Vale lembrar que a cidade é acessível por meio do Aeroporto de Kajaani (KAJ).

A cidade de Kajaani, durante o inverno.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Como pode fazer frio em qualquer época do ano na cidade, não deixe de levar um bom casaco, segunda pele e protetor labial. Sapatos confortáveis, cachecóis, gorros e luvas também ajudam.

Casaco
Segunda pele
Protetor labial
Sapatos confortáveis
Cachecóis, gorros e luvas

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para aproveitar Kajaani é entre os meses de maio e setembro.

Como se locomover

A cidade tem um bom sistema de transporte público apesar de ser pequeno. Para maior liberdade, opte por táxis ou carros alugados.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    Itäinen Puistotie, 4, B 1, Helsinki, Finlândia +358 0 9 684 150 0

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.