Veja as melhores atrações para conhecer em Jyväskylä

Descubra o que fazer ao visitar uma das maiores cidades da região central da Finlândia

A incrível cidade de Jyväskylä, na região central da Finlândia, reúne as belezas de uma cidade desenvolvida, com planejamento urbano, e ares interioranos. Repleta de inúmeros museus e belas áreas de parques e preservação ambiental, é um destino sensacional para quem busca conhecer algo diferente e encantador.

Entre os espaços dedicados à cultura e às artes na região, vale destacar o Museu da Força Aérea Finlandesa, onde o visitante poderá contemplar incríveis aeronaves, como aviões e helicópteros, além de outras peças que ajudam a contar a história da independência e das guerras lutadas pela nação. Já no Museu de História Natural da Finlândia Central, o turista aprende sobre a fauna e a flora da região, e conhece suas riquezas naturais.

Para quem busca contato com a natureza, uma visita ao fantástico Parque Nacional Leivonmäki vale a pena. Com belas áreas de florestas, inúmeros lagos e animais vivendo em liberdade, o local é ideal para trilhas, piqueniques e esportes aquáticos.

Caso você esteja viajando com crianças e adolescentes, uma boa opção de diversão é o Parque de Diversões Nokkakivi, que fica a apenas 23 km da cidade. Lá, inúmeros brinquedos incríveis, como montanhas-russas, pistas de corridas e outras atrações, são sinônimo garantido de alegria.

Jyväskylä ainda guarda outros pontos que merecem sua visita, como a Mansão Kuokkalan Kartano, que é uma boa pedida para quem gosta de arte e refinamento. Trata-se de uma mansão de mais de cem anos que pertenceu a uma antiga família rica da região e hoje é repleta de obras de arte e esculturas, além de um incrível mobiliário centenário.

O local conta, ainda, com uma agradável casa de chá para os visitantes experimentarem o melhor lanche da região. Entre essas deliciosas atrações, bons hotéis e restaurantes saborosos, a cidade irá encantar e conquistar toda a sua família. Ela é atendida pelo Aeroporto de Jyväskylä (JYV).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar casacos, pois, mesmo no verão, faz frio na cidade. Protetores labiais são recomendados, assim como cachecóis, luvas e gorros.

Casacos

Luva, gorro e cachecol

Protetor labial

Sapatos confortáveis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Com temperaturas frias e muita neve em grande parte do ano, a melhor época para visitar a cidade e curtir um tempo mais agradável é entre maio e agosto.

Como se locomover

Jyväskylä conta com um sistema de transporte público eficiente e bem integrado com as cidades da região. Quem preferir por mais comodidade pode optar por táxis ou alugar um carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    Itäinen Puistotie, 4, B 1, Helsinki, Finlândia +358 0 9 684 150 0

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.