Encante-se com a natureza exuberante de Juneau

Cidade do Alasca está repleta de incríveis atrações de inverno

Juneau é a capital do Alasca, Estados Unidos, e reserva uma incrível paisagem natural, repleta de montanhas, exuberante vida selvagem e atrações cheias de aventuras e curiosidade. A maneira mais fácil de chegar até lá é por meio do Aeroporto Internacional de Juneau (JNU).

Em sua visita à cidade, você não pode deixar de incluir em seu roteiro uma visita ao Fiorde Tracy Arm. Próximo de grandes geleiras, o passeio de barco pela região permite ao turista desfrutar de uma paisagem espetacular, além da possibilidade de ver de perto baleias, pinguins e leões-marinhos.

O Parque Glacier é outra área de estonteante beleza, repleta de florestas e lar da incrível Cachoeira Nugget. É um passeio para trilhas e exploração, que rende fotos espetaculares e abriga um museu sobre a história da região e sua rica e diversa vida selvagem.

O Museu Estadual do Alasca é um dos pontos da cidade em que é possível compreender melhor a rica e importante história desse estado que já foi parte do Império Russo. A sabedoria dos povos originários, o processo de colonização russa e a compra da região pelos americanos são retratados em obras de arte, registros históricos e artesanatos e artefatos das tribos.

A Pista de Recreação Nacional da Perseverança é uma área de ecoaventura, com inúmeras trilhas e outros esportes. É possível observar a rica fauna local, além de respirar ar puro e entrar em contato com as águas que escorrem das geleiras e formam belos rios.

Embarque no Teleférico Goldbelt Mount Roberts para ter uma das mais impressionantes vistas da região. No alto da montanha, o turista poderá ter uma dimensão melhor da riqueza natural da área ao avistar os fiordes, rios, florestas e o mar que banha o litoral de Juneau.

Além desses programas, a cidade ainda reserva passeios de trenó puxados por lobos, passeios de barco para avistar golfinhos e baleias e passeios de caiaque pelo Lago Mendenhall, além de restaurantes excelentes e ótimos hotéis.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas extras

Dicas extras

O que levar

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala uma segunda pele, casacos e acessórios de inverno, pois, mesmo no verão, pode fazer frio na cidade, especialmente à noite. Sapatos confortáveis e protetores labiais ajudam a enfrentar o dia de passeios ao ar livre.

Segunda pele

Casacos

Gorros, luvas e cachecóis

Sapatos confortáveis

Protetor labial

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar Juneau é entre maio e agosto, durante o auge do verão, na estação turística. No inverno, boa parte dos restaurantes locais não operam.

Como se locomover

O transporte público na cidade é limitado, por isso, dê preferência para os táxis e carros alugados.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    ​UTC-09:00
  • Embaixada
    Montgomery Street, ​300, Suite 300, San Francisco, Califórnia, Estados Unidos +1 202 461-3000

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.