Viagem para Juliaca e ilhas do lago Titicaca

Conheça as ilhas e passeios que devem compor sua viagem para Juliaca

A cidade de Juliaca é a capital do departamento de San Román e uma das principais localidades para conhecer o famoso Lago Titicaca, distante apenas 40 km. Considerado como o lago navegável mais alto do mundo, tem uma série de ilhas flutuantes em sua superfície, além de ser um belíssimo cenário para esportes aquáticos e passeios de barco.

A cidade de Juliaca detém, também, um rico conjunto arquitetônico, com monumentos como a Igreja Matriz de Santa Catalina, a principal da cidade. Seu interior guarda um bonito acervo de obras de arte sacra, com bonitas peças em estilo barroco.

Outro ponto bacana para conhecer em Juliaca é a Plaza de Armas, a principal da cidade, que fica rodeada de restaurantes de comidas típicas, lojas de artesanato, feirinhas e outras atrações que merecem sua atenção.

Por fim, o Museu Carlos Dreyer é uma boa pedida para quem quiser conhecer mais da história da região. No local, é possível apreciar objetos de uso diário, esculturas e artesanatos de povos indígenas.

Os turistas também podem explorar o Templo da Fertilidade em Chucuito, construído em 1513 pelo Império Inca, era dedicado ao Deus da fertilidade. O local faz parte de um complexo arqueológico, de extrema importância cultural para a região.

Juliaca fica a apenas 45 km de distância da cidade de Puno. Por isso, vale a pena esticar a viagem para visitar o principal polo cultural e urbano do Lago Titicaca. A partir de Puno, é possível tomar um barco até a Ilha Taquile, onde o povo taquile ainda preserva suas riquezas culturais como música, dança, linguagem e artesanato.

Vale lembrar que o destino é acessível pelo Aeroporto Internacional Inca Manco Cápac (JUL).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas extras

Dicas extras

O que levar

O que levar

As temperaturas da região são amenas durante todo o ano e, no inverno, as mínimas podem aproximar-se de zero. Assim sendo, é importante levar agasalhos, cachecóis, bem como sapatos confortáveis.

Casacos

Sapato confortável

Roupas confortáveis

Cachecol

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para evitar o período de chuvas, é imprescindível viajar para Juliaca no verão. Por ser uma cidade de altitude elevada, o inverno costuma ser bem rigoroso, iniciando em meados de junho.

Como se locomover

Para mais conforto e autonomia, alugue carro ou solicite transporte privado ao sair do aeroporto.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    deve ser válido para entrada no país, pode ser substituído pelo RG
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    novo sol
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    Consulado brasileiro: Samambaias Campo Albergo, Distrito de La Joya, Arequipa, Peru, +51 5420 6562

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.