Conheça as melhores atrações para visitar Joplin

Localizado no estado norte-americano do Missouri, destino tem belas paisagens e ótimos museus para encantar toda a família

A encantadora cidade de Joplin, Missouri, no meio-oeste dos Estados Unidos, é uma típica cidade interiorana, com ruas pacatas, bonitos parques e muitas atrações ao ar livre para você conhecer durante a viagem. Ideal para quem busca tranquilidade e sossego, Joplin, com seus pouco mais de 50 mil habitantes, é o lar do belo Parque Cunningham, o mais antigo do município, que foi reconstruído depois da passagem de um tornado da categoria F5 que destruiu grande parte da área urbana.

Com belos jardins, área para piquenique, piscina pública e parquinho para as crianças, é atualmente um dos destinos favoritos dos turistas e moradores locais. O Complexo do Museu de Joplin é outra atração que vale a visita. Com um grande acervo, que varia de exposições sobre a história da região, sobre os minérios e os subsolos das minas, até obras de arte, é o principal pólo cultural das redondezas.

As belezas naturais envolvem esta pacata cidade do Missouri, e, entre os destaques, está o Wildcat Glades Conservation & Audubon Center, uma área espetacular, com lagos, córregos, mata exuberante e farta vida natural. É possível visitar o aquário que funciona no parque, além de fazer trilhas, pescar e realizar piqueniques. Ideal para quem busca respirar ar puro e descansar em um local com paisagem sensacional.

Já no Parque Grand Falls, o turista poderá apreciar as belas quedas d’água que existem na propriedade. No verão, a área é procurada para banhos de cachoeira e por famílias que querem curtir um dia ao ar livre.

Para que você não saia da cidade sem curtir tudo o que ela tem para oferecer de melhor, vale a pena visitar o Centro Artístico George A. Spiva, que conta com um rico e interessante acervo de arte, que cobre os mais diversificados movimentos, com pintores e escultores de calibre regional e nacional.

As artes contemporâneas ganham destaque no museu. Além de tudo isso, Joplin oferece bons restaurantes, um povo repleto de simpatia, lojas, fábricas de chocolate e muita diversão para sua viagem.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Regional de Joplin (JLN).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar para a cidade protetor solar, sapatos confortáveis e repelente para as atividades ao ar livre. Um casaco para as noites, quando as temperaturas ficam amenas, também é ideal.

Sapatos confortáveis

Repelente

Protetor solar

Casaco para as noites

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar Joplin é entre abril e outubro, quando as temperaturas ficam mais agradáveis. Vale lembrar que a cidade está dentro da região americana conhecida como Cinturão dos Tornados.

Como se locomover

Para se locomover de uma maneira prática na cidade, recomendamos o uso de táxis e carros alugados.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-06:00
  • Embaixada
    North Michigan Avenue, 401, Suite 1850, Chicago, Ilinóis, Estados Unidos +1 312 464-0244

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.