Viagem para a China: descubra o que fazer em Jilin

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Jilin, na China

A China possui 22 províncias, cinco regiões autônomas, quatro municípios e duas regiões administrativas especiais. Entre elas, está Jilin, localizada no interior do nordeste do país. Sua capital é Changchun, uma cidade industrial famosa por produzir equipamentos de transporte. Entre os demais municípios da província, encontra-se Jilin City, cidade situada às margens do rio Songhua e uma das mais antigas da região.

No inverno, ela é um destino popular entre os turistas por conta de um fenômeno que ocorre nas margens do rio Songhua, o rime ice. Ele cria uma cristalização do vapor da água nos galhos das árvores, deixando-as brancas. Outra atração magnífica no inverno é a Wusong Island, onde se vê a mesma paisagem.

No sudeste da cidade, há o Lago Songhua, e a 4 km do centro está o Beishan Park, o melhor local para ver as flores de lótus no verão, além do rime ice no inverno. O complexo ainda dispõe de templos, pavilhões, lagos e outros pontos de interesse.

A Jilin Catholic Church é uma bela edificação que se difere da paisagem urbana local. Já o Wen Miao Confucian Temple mantém a característica arquitetônica clássica dos templos chineses. No Meteorite Museum está o maior meteorito documentado do mundo, além de uma exposição de outras rochas espaciais. Há, ainda, a bela ponte estaiada Linjiangmen Bridge e a região de HeNan ShangYe BuXingJie, em meio ao comércio local.

O Aeroporto Internacional Changchun Longjia (CGQ) atende à cidade.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Obras Arquitetônicas

Obras Arquitetônicas

O que levar

O que levar

Como Jilin City é um destino mais comum no inverno, roupas pesadas e em quantidade são obrigatórias, assim como gorro, cachecol, luvas e calça e blusa segunda-pele. Protetor labial é importante também. No verão, roupas mais leves.

Calça e blusa segunda-pele

Gorro, cachecol e luvas

Protetor labial

Roupas leves

Roupas pesadas e quentes

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Apesar do frio, que traz uma temperatura média, em janeiro, de -17,3 °C, Jilin City é mais visitada no inverno por conta do rime ice. Os invernos são longos, durando de novembro a março. Mas, no geral, a cidade pode ser visitada o ano todo. Os verões são relativamente quentes e úmidos. A média de temperatura em julho é de 22,8 ºC, sendo o mês mais chuvoso, também.

Como se locomover

Jilin City possui ônibus e táxis. Há ainda uma estação ferroviária para deslocamento até outras cidades.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    yuan renminbi
  • Fuso
    UTC+08:00
  • Embaixada
    188 Jiang Ning Road, ASA Building, room 703, Jing An District, Xangai, China

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.