Viagem a Jidá, na Arábia Saudita

O que ver e fazer em Jidá, a segunda maior cidade do país

A Arábia Saudita certamente ocupa o topo das listas de viagens de turistas que desejam conhecer mais a fundo religiões e modos de vida diferentes, além de ser, também, um país que oferece uma ampla gama de programas turísticos e paisagens incríveis. O contraste entre o deserto e as praias formadas pelo Mar Vermelho, por sinal, é um ótimo exemplo do que se encontra por lá.

Em uma viagem a Jidá, considerada sua segunda maior cidade e acessada pelo Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz (JED), qualquer roteiro fica ainda mais interessante, pois é possível notar, com mais clareza, que existe uma receptividade à cultura ocidental e seus costumes, por ser um destino tipicamente portuário e comercial.

Tendo o Mar Vermelho como parte do cenário, caminhe pelos 30 km da Jeddah Corniche, avenida à beira-mar que abriga parques e diversas opções de hospedagem, ou aproveite para conhecer Al-Balad e suas construções históricas.

No que diz respeito à gastronomia, sinta-se à vontade para provar dos pratos locais de uma forma típica ou aproveitar o lado cosmopolita dos inúmeros restaurantes de Jidá.

Para curtir a noite ou mesmo para sentir ainda mais a receptividade da cidade às diferenças, passeie pela marina, onde poderá ver mulheres e homens, sem os trajes típicos, em conversas animadas e admirar um lindo pôr do sol.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Onde Fazer Compras

Onde Fazer Compras

O que levar

O que levar

A temperatura em Jidá pode ser alta, portanto lembre-se de ter na mala roupas leves, que não desrespeitem a cultura do país, óculos de sol e um bom protetor solar.

Agasalho leve

Calçado confortável

Óculos de sol

Protetor solar

Roupas leves

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Se você levar em consideração a temperatura, não há com o que se preocupar: em Jidá, raramente faz frio, mesmo durante o inverno. No verão, porém, pode-se facilmente chegar aos 40 ºC, por isso, proteja-se.

Como se locomover

Estude a possibilidade de alugar um carro para fazer seus passeios com autonomia e tranquilidade. Percorrer a avenida à beira-mar, por exemplo, é mais agradável com veículo próprio.

  • Vacina
    a certificação é exigida de acordo com o visto solicitado
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    riyal
  • Fuso
    UTC+03:00
  • Embaixada
    3 Dareen Street, Diplomatic Quarter, Riade, Arábia Saudita +966 11 488 0018

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.