Viagem para a Coreia do Sul: o que fazer em Jeju

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Jeju, na Coreia do Sul

Jeju é a menor província da Coreia do Sul, a maior ilha do país e um dos destinos preferidos dos coreanos para aproveitar as férias e os feriados. A capital da região também leva o nome de Jeju, e é um lugar voltado aos amantes da natureza por causa de seus parques, jardins e praias.

Essa ilha vulcânica dispõe de cerca de 120 cavernas Patrimônio da Humanidade e, por isso, a localidade foi eleita uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza.

Alguns dos seus pontos turísticos mais populares são as cachoeiras Cheonjeyeon, Jeongbang e Cheonjiyeon, o Monte Hallassan, localizado na Ilha Udo, e a caverna Hyeobje.

O Parque Hallim é uma das atrações mais antigas e concorridas de Jeju. Além disso, destacam-se também o Parque Nacional Hallasan, o Parque Temático Eco Land, o Jardin Botânico de Yeomiji, o Arboreto Halla e a Floresta Bijarim, um monumento natural com cerca de 2.800 árvores de noz-moscada com idade entre 500 e 800 anos.

Os jardins labirínticos do Parque Labirinto Jeju Kimnyoung e do Maze Land, além dos jardins de bonsais do Spirited Garden, também são fascinantes.

A Sangumburi é a cratera de um vulcão extinto aberta à visitação. O Monte Halla é um vulcão adormecido do período quaternário da era cenozoica. Já a Caverna Manjanggul é um dos tubos de lava mais longos do mundo.

O Jeju Waterworld é uma atração divertida para crianças. Para assistir ao pôr-do-sol pisando em uma areia branca, a Praia Hyeopjae é a melhor opção, mas se a intenção é ver o nascer do sol, o lugar ideal é o Pico Seongsan Ilchulbong, um Patrimônio Mundial da Unesco. Outra praia que vale a visita é a Praia Hamdeok.

Destaque para o Museu Natural e Folclórico de Jeju, Museu Nacional de Jeju National Museu Haenyeo, que retrata a vida dos mergulhadores de Haenyeo durante a ocupação japonesa. Além do Parque Temático de Miniaturas, um museu de miniaturas. Para os mais curiosos, o Jeju Loveland é um parque temático sexual, que comporta 140 esculturas eróticas.

O Aeroporto Internacional de Jeju (CJU), que é o segundo maior da Coreia, está a 4 km do centro da cidade.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Praias

Praias

O que levar

O que levar

Como se trata de um destino em que a natureza é a atração principal, incluindo parques e praias, trajes de banho, roupas leves, protetor solar e calçado apropriado são indispensáveis. No inverno neva, mas não é uma época de turismo no local. Se for o caso, roupas apropriadas devem ser levadas.

 

Calçado esportivo

Chinelo ou sandália

Protetor solar

Roupas pesadas

Trajes de banho

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Cada estação traz seu próprio charme. Geralmente, o outono (setembro a novembro) e a primavera (abril a junho) são considerados o melhor momento para visitar a ilha, por serem meses que oferecem dias quentes e ensolarados, pouca chuva e céu azul. A primavera é a estação das cerejeiras, que trazem uma beleza especial para o lugar. O verão conta com temperaturas altas, mas com chuvas e no inverno há possibilidade de neve.

Como se locomover

Há apenas ônibus em Jeju, mas ele não é considerado um bom transporte público por não funcionar com tanta frequência. Em contrapartida, existem ônibus turísticos. Para alugar um carro é obrigatório dispor da Permissão de Condução Internacional (IDP), mas é possível alugar um automóvel com um motorista.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    won sul-coreano
  • Fuso
    UTC+09:00
  • Embaixada
    73, Cheongwadaero, Jongno-gu, IHN Gallery Bldg., 4-5º andares, Seul +82 2 738-4970

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.