Dicas para a sua viagem para Jauja

Descubra o que fazer e onde ir na cidade peruana

O Peru é um dos destinos mais encantadores da América do Sul, pois abriga inúmeros atrativos históricos e culturais, como os que podem ser descobertos em uma viagem a Jauja, que tem início logo ao chegar ao Aeroporto Francisco Carle (JAU). Na cidade, capital da província de mesmo nome, e em seus arredores, você poderá descobrir muito da cultura local, inclusive sobre o Império Inca.

Se for a Jauja no início do ano, por exemplo, você poderá conferir o Carnaval local, que é uma das expressões culturais mais significativas da cidade e abrange diversos bairros. Independentemente da época, esse destino agrada a todos os tipos de aventureiros, que podem desbravar as trilhas incas, acampar ou pedalar em Llacuaripampa, a poucos quilômetros de distância.

A culinária e o artesanato também ganham destaque no roteiro, bem como apreciar as belezas que existem em Jauja e nas cidades próximas, como a laguna de Paca e as ruínas das construções do período pré-inca.

Apesar de tanta história, a viagem também deixa espaço para que o lado moderno da cidade seja conhecido, então reserve pelo menos uma noite para se divertir em  uma casa noturna local e tenha uma viagem completa.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Outras Formações Rochosas Imperdíveis

Outras Formações Rochosas Imperdíveis

O que levar

O que levar

Para poder desfrutar de todos os passeios durante sua viagem a Jauja, principalmente no verão, não deixe de colocar itens adequados para essa estação em sua mala, como roupas leves e protetor solar.

 

Protetor solar

Tênis

Roupas Leves

Óculos de sol

Agasalho leve

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

De novembro a março, evite ir à cidade, pois é quando chove com mais frequência. Prefira viajar em meses como abril e maio, que, embora possuam noites frias, são secos e próprios para os passeios ao ar livre.

Como se locomover

Contratar uma agência é ótima forma de se locomover em Jauja, porém, muitas vezes, perde-se a autonomia. O transporte público, por sua vez, pode não se estender para alguns pontos de interesse, por isso prefira alugar um carro ao chegar à cidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    não é obrigatório. Brasileiros podem utilizar o RG
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    novo sol
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    Av. Jose Pardo, 850 – Miraflores, Lima, Peru +51 1 512-0830

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.