A cidade cor-de-rosa da Índia: uma viagem a Jaipur

Conhecer Jaipur é mergulhar em um novo mundo que só a Índia pode oferecer aos seus visitantes

Imagine todos os pontos positivos que você pode descobrir em uma viagem à Índia e tenha certeza de que encontrará todos eles em Jaipur. Movimentada como as demais cidades indianas, além de repleta de história e atrativos, sem dúvidas Jaipur irá conquistar você assim que seus pés tocarem seu solo e você deixar o Aeroporto Internacional de Jaipur (JAI) para desbravar a cidade.

A coloração cor-de-rosa, utilizada em muitos de seus edifícios, é herança do decreto do marajá Sawai Ram Singh, que, em 1876, ordenou que Jaipur fosse pintada dessa cor para receber o príncipe Albert. A cor impressiona os visitantes ao chegarem ao centro histórico. Quando estiver por lá, siga até Hawa Mahal, o Palácio dos Ventos, para se surpreender não só com sua cor, mas também com suas centenas de janelas.

Aproveite para colocar no seu roteiro o observatório Jantar Mantar, que terminou de ser construído em 1734 e, até hoje, fornece dados importantes sobre o tempo e a rota dos planetas.

O Museu Albert Hall é outro ponto turístico de Jaipur que merece uma visita, pois abriga, em seu interior, um acervo que conta a história do Rajastão e, acredite, tem até uma múmia egípcia.

O ponto alto de uma viagem a Jaipur, porém, é o Amber Fort, residência de marajás que data de 1592. Esse destino encantador guarda ainda ótimas refeições baseadas na cozinha local e inúmeras surpresas exóticas, como camelos e elefantes circulando pela cidade.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Os Fortes de Jaipur

Os Fortes de Jaipur

O que levar

O que levar

A maior parte dos passeios inclui caminhadas e visitação a locais ao ar livre, por isso, leve tênis confortável, roupas confortáveis e chapéu. No verão, não deixe de utilizar proteção solar. 

Agasalho leve

Óculos escuros

Protetor solar

Roupas confortáveis

Tênis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A chuva pode atrapalhar os passeios em Jaipur, por isso evite viajar para esse destino entre junho e setembro. Março é um bom período para conhecer a cidade, pois o inverno já acabou, e as temperaturas ainda não estão altas.

Como se locomover

Deixe de lado a ideia de alugar um carro, porque dirigir em Jaipur pode ser uma tarefa no mínimo confusa. Os ônibus locais chegam aos pontos de interesse por valores justos e, se você quiser realmente ter história para contar quanto aos seus passeios por lá, é extremamente fácil conseguir um tuk-tuk para chegar ao destino, o que deixa o trajeto mais interessante.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra malária e febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    rúpia indiana
  • Fuso
    UTC+09:00
  • Embaixada
    8 Aurangzeb Road, Nova Delhi, Índia +91 11 2301-7301

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.