Uma viagem a Jackson, o velho oeste americano

Saiba o que fazer em Jackson, uma das cidades mais concorridas dos Estados Unidos

Jackson ou Jackson Hole: muitos turistas não sabem, ao certo, como chamar a cidade, embora muitos afirmem que Jackson Hole, na verdade, é o vale onde a cidade está localizada e que dá nome ao aeroporto local, o Aeroporto de Jackson Hole (JAC). O nome, porém é um detalhe que desaparece quando se descobre a beleza do local: lagos, vulcões, montanhas cobertas de neve e um clima típico de velho oeste, que farão você não querer voltar para casa.

Quando falamos em clima típico, não estamos exagerando: em Jackson praticamente tudo remete ao universo dos cowboys americanos, com direito a vida noturna em um dos saloons do centro e culinária típica.

Durante o inverno, o esqui atrai milhares de turistas para Teton Village, nas proximidades do Parque Nacional de Grand Teton, e isso dá outros ares à cidade. No entanto, não se deixe enganar: uma rápida olhada na fauna local fará você ter a certeza de que está imerso em uma das paisagens mais icônicas do país.

Além das atividades de inverno e dos passeios ao Yellowstone, outro importante parque nos arredores, não deixe de explorar outros atrativos locais, como o rodeio que acontece no verão. Se tiver a chance, inclua em seu roteiro uma visita a um dos maiores tesouros do Wyoming: uma reserva indígena.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Festividades Locais

Festividades Locais

O que levar

O que levar

Se sua viagem a Jackson for durante o verão, não deixe de levar roupas leves e itens para se proteger do sol, como protetor solar. No inverno, bons agasalhos e acessórios específicos para a época são indispensáveis.

Roupas leves

Protetor solar

Óculos de sol

Agasalho

Luvas e cachecol

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Você pode ir à cidade em qualquer época enão se arrependerá. No inverno, aproveite as montanhas cobertas de neve para esquiar e apreciar parte da vida selvagem do velho oeste. No verão, curta o rodeio e outras festividades locais. Lembre-se de incluir noites dançantes e a boa gastronomia em seu roteiro, independentemente do mês da viagem.

Como se locomover

Para ter autonomia durante os passeios, alugue um carro assim que chegar a Jackson. Se não for possível, escolhas tours com agências, que o levarão aos locais desejados com conforto e segurança.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-07:00
  • Embaixada
    3006 Massachusetts Avenue, NW Washington, DC 20008 +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.