O que esperar de uma viagem para Ivalo, na Finlândia

As dicas de passeio que vão muito além da aurora boreal

A pequena cidade de Ivalo, também chamada de vila, está localizada em Inari, na Finlândia, um dos países mais visados por quem deseja ver de perto a aurora boreal. Somente com essa introdução já é possível saber que o mínimo a se esperar desse destino são paisagens belíssimas em meio a neve e um inesquecível espetáculo de luzes no céu.

Mas Ivalo possui mais atrativos do que sugere, com seus poucos habitantes. Os turistas, por sinal, não ficam desamparados na cidade, que conta com aeroporto, ótimas hospedagens e opções gastronômicas. Além disso, caso precisem fazer compras, podem recorrer ao comércio local.

Entre os passeios que podem ser feitos, além da “caça às luzes”, estão os famosos safáris e expedições feitos com huskies e cavalos e, ainda, a pesca no gelo no famoso lake Inari. Se você busca uma viagem de fato única e inesquecível, Ivalo é para você.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Atividades de Inverno

Atividades de Inverno

O que levar

O que levar

No inverno, não deixe de levar bons casacos, luva, cachecol, protetor labial e óculos escuros, que podem ser úteis na neve.

Casaco

Luva

Cachecol

Protetor labial

Óculos escuros

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

No verão, a temperatura é bem mais agradável, mas o inverno é a época ideal para aproveitar os pontos turísticos de Ivalo e suas melhores paisagens.

Como se locomover

Prefira alugar carro assim que chegar ao aeroporto da cidade, ou contrate os serviços de agências de viagens, uma vez que pode não ser seguro dirigir na neve.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    Itainen Puistotie 4 B 1, Helsinque, Finlândia +358 9 684 150 0

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.