Viagem à Turquia: o que fazer em Istambul

Descubra os passeios que não podem faltar em sua viagem para Istambul

A cidade de Istambul, considerada a maior da Turquia, liga o continente europeu à Ásia, o que ajudou a moldá-la conforme a conhecemos hoje. Dividido entre cidade velha e cidade nova, esse destino une forte cunho histórico e modernidade, abrigando atrações turísticas imperdíveis para todos os gostos.

Talvez o melhor local para notar esse contraste seja a Cidade Nova, onde a arquitetura dá um ar único a prédios, shoppings e boates, enquanto que, na Cidade Velha, ícones realmente emblemáticos de Istambul, como a Basílica de Santa Sofia e a Mesquita Azul, roubam a cena.

Em Istambul também encontra-se um dos mercados populares mais antigos do mundo, uma parada obrigatória para quem deseja comprar os famosos artesanatos turcos.

No Grande Bazar, como é conhecido, é possível encontrar inúmeros itens típicos, como artesanatos, tapetes, luminárias, louças e uma infinidade de souvenirs.

O Aeroporto de Istambul Atatürk (IST) atende a região.

Panorama de Istambul.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Onde Comprar

Onde Comprar

O que levar

O que levar

Tênis e roupas leves serão úteis em suas caminhadas por Istambul, mas lembre-se também de levar roupas adequadas para visitar as mesquitas.

Tênis

Roupas leves

Roupas que cubram o corpo

Bagagem extra (caso queira fazer compras)

Protetor solar

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

As estações do ano são bem definidas em Istambul, única cidade do mundo que existe em dois continentes ao mesmo tempo. O verão é bem quente e o outono e a primavera costumam ter temperaturas mais amenas. Em novembro, o frio chega à cidade e pode nevar.

Como se locomover

Muitos passeios em Istambul podem ser feitos a pé, mas o transporte público é forte aliado dos turistas. O bonde elétrico é uma das formas mais práticas de se locomover na cidade.

  • Vacina
    ​não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório e deve ser válido para entrada no país
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    Lira turca
  • Fuso
    UTC+03:00
  • Embaixada
    Askerocagi Caddesi 6, Suzer Plaza 4º andar, Sisli, Istambul, Turquia

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.