O que aproveitar em uma viagem para Invercargill

Dicas do que fazer em uma viagem para Invercargill, a cidade dos apaixonados por veículos

Fundada nos anos de 1850, Invercargill cresceu com a fama de ser a cidade mais austral da Nova Zelândia, mas esse não é o principal fator que atrai turistas. Nem mesmo sua arquitetura incrível inspirada em duas épocas, a vitoriana e eduardiana, é o fator central. O que chama atenção em Invercargill é outra coisa: os veículos, que são praticamente uma paixão dos moradores desde que Burt Munro, herói nacional, bateu o recorde de velocidade em terra com sua moto, fato este que pode, ainda hoje, ser constatado no E. Hayes and Sons Motorworks.

Outros espaços em que é possível notar toda essa paixão são o Bill Richardson Transport World, maior coleção privada de veículos do mundo, e o Classic Motorcycle Mecca, que conta com obras de arte relacionadas a motocicletas, além dos próprios veículos. Mas uma viagem para Invercargill não se restringe a esse assunto, e existem muitas outras opções para os turistas.

Bons restaurantes da culinária local não faltam, além de áreas verdes para serem exploradas. E se você quer uma última dica, lá vai: escolha viajar para Invercargill no verão, quando os dias são mais longos.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Passeios ao Ar Livre

Passeios ao Ar Livre

O que levar

O que levar

Se sua visita for no verão, não deixe de levar roupas leves e protetor solar. Um tênis também será útil para os seus passeios.

Tênis

Óculos escuros

Protetor solar

Roupas leves

Agasalho

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O verão no país é conhecido por presentear moradores e turistas com dias mais longos, e a estação é perfeita para aproveitar mais Invercargill e seus pontos turísticos. No inverno, além de dias mais curtos, alguns passeios tornam-se inviáveis por conta da temperatura.

Como se locomover

O transporte público pode ser ótima opção de locomoção para quem quer conhecer pontos da cidade distantes das ruas principais, mas a possibilidade de alugar um carro também pode ser considerada.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar neozelandês
  • Fuso
    UTC+12:00
  • Embaixada
    Em Wellington Level 13, 10 Customhouse Quay — Wellington 6011 +64 4 473-3516

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.