O que ver e fazer em uma viagem às Ilhas Maurício

Um dos destinos mais encantadores do planeta

Poucos são os destinos de viagem tão ecléticos, em todos os sentidos, quanto as Ilhas Maurício, que surpreendem o turista em todos os detalhes, desde a chegada ao Aeroporto Internacional Sir Seewoosagur Ramgoolam (MRU). Esse verdadeiro paraíso tropical possui algumas das praias mais lindas do mundo.

As montanhas, sem dúvidas, devem compor o roteiro de sua viagem às Ilhas Maurício, bem como a vida selvagem local, composta de uma fauna única, composta, por exemplo, do pombo-rosa, tartarugas gigantes e golfinhos ávidos por um mergulho divertido com os visitantes.

Em Port Louis, a natureza dá lugar a construções históricas, como o Museu de História Natural, que disputa espaço com lojas e escritórios modernos.

A culinária local não deixa a desejar e possui o que há de melhor para agradar a qualquer paladar. Para fazer ótima refeição ou curtir a noite, basta escolher um restaurante, ou ir para o lado noroeste das Ilhas Maurício, onde ocorrem festas animadas à beira-mar.

As festas multiculturais, que ocorrem durante todo o ano, também são uma ótima pedida para aprender mais sobre esse destino e, ao mesmo tempo, se divertir.

Panorama das Ilhas Maurício.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

As praias das Ilhas Mauricio

As praias das Ilhas Mauricio

O que levar

O que levar

Busque levar um tênis para percorrer os parques e repelente para se proteger. Roupas de banho também são indispensáveis.

Protetor solar

Repelente

Roupas de banho

Roupas frescas e confortáveis

Tênis

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Nos meses entre setembro e abril, o clima é mais propício para curtir todos os passeios nas Ilhas Maurício, pois a chuva, quando surge, é passageira. As temperaturas, nesse período, costumam ser altas, o que é perfeito para o banho de mar.

Como se locomover

É perfeitamente possível alugar um carro ao chegar às Ilhas Maurício. Caso você não sinta segurança para dirigir, utilize o transporte público ou contrate passeios com as agências locais.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    rúpia mauriciana
  • Fuso
    UTC+04:00
  • Embaixada
    177 Dyer Road, Hillcrest Office Park, Woodpecker Place, 1st Floor, Hillcrest, Pretoria, África do Sul +27 12 366-5200

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.