Mergulhe nas belezas paradisíacas da Ilha de St. Thomas

Destino nas Ilhas Virgens Americanas é um dos mais belos para se explorar no Caribe

A Ilha de St. Thomas é uma das que compõem as Ilhas Virgens Americanas, um arquipélago paradisíaco banhado pelo Mar do Caribe, na América Central. Sua capital é a cidade de Charlotte Amalie, com pouco mais de 15 mil habitantes.

Uma das mais charmosas da região, tem uma bonita arquitetura que mistura prédios com influência colonial e modernos. Suas praias são, talvez, o principal atrativo, mas os belos jardins, parques e deliciosos restaurantes também merecem destaque.

Não pode faltar em seu roteiro uma passagem pela Praia Coki Point, uma das mais procuradas pelos turistas. O mar aqui é transparente e assume tons de azul do mais claro ao turquesa, misturando-se com o horizonte. As águas calmas são ideais para relaxar em família, mergulhar e fazer passeios de barco.

Já quem quiser conhecer a riquíssima flora e fauna marinha da ilha não pode perder a oportunidade de visitar o Parque Oceânico Coral World, que contém um incrível aquário e atividades como mergulho de cilindro e interação com diversas espécies de animais. É um passeio ideal para quem está com crianças. O mergulho junto aos corais é o passeio mais procurado.

A Praia da Lua de Mel é muito visitada por casais apaixonados, por seu cenário de areias brancas, vegetação exuberante e incrível mar topázio.

Por fim, para conhecer um pouco sobre a história da ilha e dos piratas que por muito tempo saquearam a região, além de desvendar a lenda do famoso Barba Negra, não deixe de visitar o Castelo Barba Negra, que mistura museu com áreas de diversões, como piscinas, restaurantes e outros atrativos.

Vale ainda relaxar no belíssimo Jardim Botânico Tropical Phantasea, que é o lar de incríveis flores e plantas exóticas de diversas áreas do planeta. É também um bom ponto para fazer piqueniques e descansar em meio à natureza.

A ilha é acessível pelo Aeroporto Internacional Rei Cyril E. (STT).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar protetor solar, roupa de banho, chinelos e repelente. Acessórios de praia, como cangas, chapéus e óculos de sol, também são bem-vindos.

Roupa de banho

Chinelos

Protetor solar

Chapéu e óculos de sol

Repelente

Acessórios de praia

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Faz calor o ano todo nas ilhas, mas, para escapar da chuva, o ideal é ir entre janeiro e março ou entre junho e julho.

Como se locomover

Existem balsas que conectam as ilhas e em algumas há pontes. Dentro da ilha, dê preferência para táxis e carros alugados.

  • Vacina
    é exigida certificação de vacina contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros em viagens de até 30 dias
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-04:00
  • Embaixada
    SW 38th Avenue, 3150, andar térreo, Miami, Flórida, Estados Unidos +1 305-285-6200

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.