Tudo que você precisa saber sobre a Ilha de Páscoa

Descubra passeios e lugares para conhecer na misteriosa Ilha de Páscoa

O Umbigo do Mundo, como é conhecida a Ilha de Páscoa, está em território chileno, mas possui seu próprio aeroporto, denominado Aeroporto Internacional Mataveri (IPC), considerado o mais remoto do mundo.

A mais de 2.000 km de Santiago, Rapa Nui, como é chamada pelos nativos, guarda como principal atrativo os misteriosos moais em pedra vulcânica, que até hoje intrigam cientistas em relação ao que significam e como foram colocados na ilha.

Em praticamente todo o território, é possível ver as imponentes estátuas de até 21 metros de altura. Mas, as atrações da Ilha de Páscoa não param por aí: praias, grutas e vulcões, como o Rano Kau, complementam as paisagens e os passeios.

Os aproximadamente 160 km quadrados da Ilha de Páscoa possuem ao todo três vulcões inativos, mas que não deixam de render passeios surpreendentes.

Para entender mais a Ilha de Páscoa como um todo, não deixe de ir ao Museu Antropológico Padre Sebastián Englert, onde é possível ver de perto um moai feminino.

Terminada a visita, basta escolher entre fazer caminhadas, mergulhos, passeios guiados ou simplesmente apreciar a gastronomia local regada à cultura da polinésia, em um restaurante com uma vista incrível para o mar.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

É imprescindível levar tênis confortável, protetor solar e roupas leves. No inverno, leve roupas de frio.

Tênis
Protetor Solar
Agasalho
Roupas leves

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A Ilha de Páscoa é basicamente um museu a céu aberto, por isso é interesse evitar viajar em maio, porque chove muito nessa época. Em janeiro e fevereiro, acontece o festival Tapati Rapa Nui na ilha.

Como se locomover

É possível conhecer muitos pontos interessantes da ilha caminhando, andando de bicicleta ou mesmo a cavalo. Para realmente conhecer tudo, prefira alugar carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    não é obrigatório. Brasileiros podem apresentar o RG
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso chileno
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    Avenida Apoquindo 3.039, piso 2, salas 201 e 202, Las Condes, Santiago, Chile +562 2876-3400

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.