Viagem ao Havaí: saiba tudo o que fazer em Honolulu

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Honolulu, no Havaí

Honolulu, que ocupa toda a Ilha de Oahu, no Havaí, tem como destaque a famosa Praia de Waikiki, praia que fica no bairro de Waikiki, onde se concentra 90% dos hotéis da capital e uma vida noturna ativa. Em frente à praia, está uma estátua de Duke Kahanamoku, surfista que popularizou o esporte no mundo inteiro.

Outra praia obrigatória é a Praia de Lanikai, com o Kailua Beach Park em meio à sua areia branca. Já em North Shore, conhecida como a Meca dos surfistas, estão Haleia, Waimea Bay e a ilustre praia de Pipeline.

Entre outras paisagens indispensáveis, está o Diamond Head, um vulcão extinto, localizado próximo aos bairros de Kahala e Kaimuki. Praticar snorkeling na Hanauma Bay Nature Preserve é uma atividade indispensável.

Já para os apaixonados por trilhas, o Makapuu Lighthouse Trail oferece belas paisagens em seus 4 km de extensão. Curtir o mirante Pali Lookout, localizado na Pali Highway, bem no alto das montanhas, é mais uma garantia de paz em meio à natureza.

O Pearl Harbour é uma base militar americana, conjunta ao Marco Histórico Nacional, que também fazem parte o USS Arizona Memorial, navio de batalha afundado no ataque japonês em 1941, e a Aloha Tower, erguida em 1926 para acolher navios de passageiros que chegavam ao porto de Honolulu. O Iolani Palace, na área histórica da cidade, é a única residência real em solo americano.

O Shangri La é uma casa de exposições sobre cultura global, arte e design islâmicos, o Museu de Arte de Honolulu possui uma das maiores coleções únicas de arte asiática e pan-pacífica dos Estados Unidos e o Museu Estadual de Arte do Hawaí é dedicado à arte e à cultura do próprio Havaí.

Há ainda o Museu Bishop, de história natural e cultural, e o Museu e Parque USS Bowfin Submarine, em que é possível conhecer o interior de um submarino verdadeiro.

A dica de compras é o Aloha Tower Marketplace, e para a vida noturna, os bairros Chinatown e Waikiki.

O Aeroporto Internacional de Honolulu (PHNL) atende à região.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Museus

Museus

O que levar

O que levar

Honolulu é um destino de praia e parques. Sendo assim, roupas e calçados leves, além de chapéu e protetor solar, devem fazer parte da lista. Para subir montanhas e vulcões, a dica é dispor de um casaco corta-vento e calçado esportivo.

Calçado esportivo

Chapéu ou boné

Casaco corta-vento

Protetor solar

Roupas leves e trajes de banho

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Honolulu pode ser visitada em qualquer época do ano. No Havaí, o verão vai de maio a setembro, com temperatura média de 29,4 ºC, e inverno, de outubro a abril, com média de 25,6 ºC. A cidade tem média anual de 278 dias de sol e 90 dias chuvosos. A época mais seca é o verão. Embora esteja situada nos trópicos, os furacões são bastante raros.

Como se locomover

Há ônibus e táxi em Honolulu. Para distâncias mais longas, alugar um carro é uma ótima opção. A cidade possui um programa de compartilhamento de bicicletas e a maioria das estações está localizada entre Chinatown/Downtown, Diamondhead e Kailua.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.