Viagem ao Japão: o que fazer em Hokkaido

Asahikawa é a maior cidade da ilha e reserva incríveis atrações de inverno

Hokkaido é a segunda maior ilha do arquipélago que constitui o Japão. Repleta de belas paisagens naturais e cidades que misturam a tecnologia futurista japonesa e a tradição desse povo milenar, a ilha é ótimo local para mergulhar em uma das mais sofisticadas culturas orientais.

A maior e mais importante cidade da ilha é Asahikawa, atendida pelo Aeroporto de Asahikawa (AKJ). Nessa cidade, é possível conhecer um dos mais tradicionais santuários do país: o Santuário de Hokkaido Gokoku. Conhecido como o templo protetor da nação, ele é um dos mais belos exemplos de arquitetura nipônica, com lindos jardins e áreas verdes. É sede de um memorial que homenageia os mortos na Batalha de Okinawa, ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial.

Com grandes plantações de flores espalhadas pela ilha, você irá encontrar em Asahikawa imensa variedade de jardins e parques relaxantes para aproveitar a natureza.

Um desses pontos é Fazenda Ueno, onde o turista pode caminhar entre algumas dezenas de variedades de belas flores, além de saborear lanches na casa de chá que existe por ali. É ótimo passeio para ser feito em família.

Quem está com crianças, pode aproveitar para conhecer o Zoológico de Asahikawa, onde o destaque são os pinguins, que caminham entre os visitantes.

A cultura local é fortemente ligada ao inverno, com diversas atrações voltadas para essa estação.

 

Um dos exemplos é o Museu da Neve, que mais parece um castelo de conto de fadas, com sua deslumbrante decoração e arquitetura. Lá, é possível conhecer diferentes cristais de gelo, nas mais formidáveis formas, além de belas esculturas feitas de gelo e neve.

Para fechar, vale a pena conhecer o Parque Tokiwa, que é um dos maiores da cidade e conta com grande área verde, brinquedos para os pequenos e, durante o inverno, diversas atividades e esportes de neve, bem como trenós puxados por simpáticos potros.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Na primavera, leve protetor solar e chapéu, pois as temperaturas passam dos 30°C. No inverno, o frio é intenso, então vá muito bem preparado.

Protetor solar

Chapéu

Segunda pele

Casaco, luvas e gorro

Protetor labial

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para explorar a natureza, é recomendada a primavera, de março a maio. Quem procura atrações bacanas na neve pode ir durante o inverno, de dezembro a fevereiro.

Como se locomover

O excelente sistema de transporte público interliga os mais importantes bairros e pontos turísticos e conecta Asahikawa a outras ilhas e cidades do país. Táxis e carros de aluguel são sugeridos para quem quiser mais comodidade.

  • Vacina
    ​não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    iene
  • Fuso
    ​UTC+09:00
  • Embaixada
    2-11-12, Kita Aoyama, Minato-ku, Tóquio, Japão +81 3-3404-5211

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.