Viagem para a Nova Zelândia: saiba tudo o que fazer em Hokitika

Dicas de lugares para conhecer e passeios em Hokitika, na Nova Zelândia

Em West Coast, na Ilha Sul da Nova Zelândia, encontra-se Hokitika, cidade fundada em 1864, após a descoberta de ouro na região. Há belas construções antigas ao longo da Hokitika Town Centre, na única área central em West Coast localizada junto à praia, como a Praia de Hokitika.

Um ponto interessante é a Alfândega de Hokitika, construída em 1895, quando a cidade ainda era o porto de entrada oficial para a Nova Zelândia. Há também a Torre do Relógio de Hokitika, uma torre com um grande relógio ao estilo britânico, e o Museu da Máquina de Meia de Hokitika, que exibe uma coleção de máquinas de costura antigas.

A 10 km do centro da de Hokitika, cercado por mata nativa, está o Lago Mahinapua. Outra beleza natural é o Lago Kaniere, um dos lagos mais bonitos do país, a 19 km da região central.

Já na zona rural do município, distante 33 km, encontra-se a Hokitika Gorge, um desfiladeiro por onde passa um rio de água turquesa cercado por arbustos nativos exuberantes. Kumara, um vilarejo a 29 km de distância, é o lugar perfeito para os adeptos de atividades ao ar livre.

O Aeroporto de Hokitika (HKK) também oferece voos panorâmicos privativos para contemplar a vista do Parque Nacional Fiordland.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Museus

Museus

O que levar

O que levar

Hokitika é um destino com atrações naturais. Entretanto, não faz muito calor ao longo do ano. Assim, agasalho, casaco corta-vento e capa de chuva são itens importantes. Protetor solar sempre é bom, assim como calçado esportivo. Atenção para roupas mais pesadas no inverno.

Agasalho

Casaco corta-vento

Capa de chuva

Protetor solar

Calçado esportivo

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Hokitika pode ser visitada o ano todo. Fevereiro é o mês mais quente, com temperatura média de 16,6 °C. Já no inverno, julho chega à temperatura média de 7,5 °C. A cidade costuma ter chuva com volumes expressivos, porém bem distribuída ao longo do ano. O mês com os maiores volumes é outubro.

Como se locomover

Hokitika é pequena e apropriada para se conhecer a pé, mas as atrações são distantes, o que sugere excursões ou carro alugado.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar neozelandês
  • Fuso
    UTC+13:00
  • Embaixada
    Level 13, Maritime Tower, 10 Customhouse Quay , Wellington +64 4 473-3516

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.