Viagem para a Austrália: saiba tudo o que fazer em Hobart

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Hobart, na Austrália

A Austrália é um país da Oceania conhecido por suas maravilhas naturais e formado por seis estados e dois territórios. No estado da Tasmânia que está Hobart, a capital e maior cidade da região, situada na foz do rio Derwent e protegida pelo Monte Wellington à oeste e pelo Monte Nelson ao sul.

O Monte Wellington é uma das atrações turísticas mais tradicionais da localidade, com destaque para a trilha Pipeline e Wellington Falls.

O Royal Tasmanian Botanical Gardens, além de belo, é o segundo mais antigo jardim botânico da Austrália. No Freycinet National Park, está localizada uma das melhores praias da Tasmânia, a Wineglass Bay.

Hobart possui acesso a muitas praias, como Sandy Bay, Cornelian Bay, Nutgrove, Kingston, Bellerive e Howrah. Os pescadores desembarcam peixes e frutos do mar pela área central, no calçadão ao redor do Franklin Wharf.

A Cascades Female Factory é o antigo presídio feminino do município. O Hobart Convict Penitentiary tem um prédio cruciforme, com células, solitárias, túneis subterrâneos e forca. Já a Cascade Brewery é a cervejaria mais velha da Austrália, fundada em 1824.

O Battery Point é um bairro histórico em meio a casas em estilo georgiano, onde está a bela igreja St. George’s Anglican Church e por onde vale um passeio. A área é adjacente à Waterfront Salamanca, bem como ao prestigiado bairro de Sandy Bay. Em Salamanca Place, aos sábados, acontece o Salamanca Market, um tipo de um mercado de rua.

O Tasmanian Museum and Art Gallery se destaca não só pelas suas coleções, mas também pela edificação. O Mawson’s Hut Replica Museum conta sobre uma famosa expedição australiana à Antártica e o Salamanca Arts Centre é um importante centro de artes de Hobart.

Há ainda o Maritime Museum of Tasmania e o Army Museum of Tasmania. Em dezembro, sai uma regata de Sydney que termina em Hobart.

O Aeroporto Internacional de Hobart (HBA) está localizado a 13 km do centro da cidade.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Museus

Museus

O que levar

O que levar

Hobart possui verões amenos, o que sugere algum agasalho e casaco corta-vento, além de roupas mais leves. Por ser um destino de parques e aventura, são válidos os trajes especiais, mochila e calçado esportivo. O inverno pede roupas pesadas e trajes impermeáveis, pois chove consideravelmente.

Agasalho e casaco corta-vento

Calçado esportivo

Mochila

Roupas pesadas

Trajes impermeáveis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para viajar para Hobart é durante o verão, entre os meses de dezembro e fevereiro, quando as temperaturas estão amenas. Embora Hobart raramente receba neve durante o inverno, o Monte Wellington tem neve perene, o que garante um vento frio soprado de lá. Nessa estação, as temperaturas raramente passam dos 12 °C, sendo uma época chuvosa.

Como se locomover

Há ônibus e táxi em Hobert, mas alugar um carro é uma boa opção para melhor aproveitar os passeios até o Monte Wellington e demais atrativos pela região da Tasmânia.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar australiano
  • Fuso
    UTC+11:00
  • Embaixada
    Level 6, 45 Clarence Street, Sydney, Austrália +61 2 9267-4414

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.