Descubra tudo o que fazer em Hiroshima

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Hiroshima, no Japão.

Hiroshima ficou conhecida mundialmente após ser atingida por uma bomba atômica, no dia 6 de agosto de 1945, durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje, a cidade conta essa história por meio de muitas atrações turísticas, como o Memorial da Paz de Hiroshima, edifício que resistiu ao ataque, que fica no Parque Memorial da Paz de Hiroshima, que também abriga a Children’s Peace Monument, a Rest House (outro edifício bombardeado) e o mais popular dos destinos da cidade, o Museu Memorial da Paz de Hiroshima.

Na cidade, é possível conhecer uma das maiores igrejas católicas romanas da Ásia, a Catedral Memorial da Paz Mundial. O Castelo de Hiroshima, construído em 1589 e restaurado em 1958, após a guerra, também está lá, assim como o Templo Mitaki-dera, erguido no ano 809 d.C., notável por seu pagode avermelhado.

O Templo Fudoin é um exemplo da arquitetura do período muromachi, onde todas as edificações são cercadas por magníficos jardins. Destaque para o parque Shukkei-en Garden, com trilhas e inúmeras pontes sobre piscinas e córregos, e para o Hijiyama Park.

O Museu de Arte de Hiroshima conta com oito galerias, abrigando pinturas de artistas como Monet, Renoir e Picasso. O Museu de Arte da Prefeitura de Hiroshima e o Museu de Arte Contemporânea de Hiroshima são visitas obrigatórias.

Outro passeio imperdível é caminhar tranquilamente pelas lojas e restaurantes na Hondori Street e fugir até Miyajima, uma pequena ilha considerada um santuário xintoísta, que pode ser toda explorada a pé.

O Aeroporto Internacional de Hiroshima (HIJ) está a 42 km do centro da cidade.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Templos

Templos

O que levar

O que levar

O inverno em Hiroshima não é tão rigoroso, mesmo assim, sugerem-se roupas pesadas e agasalho corta-vento. O verão tem temperaturas mais quentes, com risco de chuva. Para caminhar pela localidade, serão importantes roupas leves, protetor solar e capa de chuva.

Calças e casaco pesado

Capa de chuva

Gorro, cachecol e luvas

Protetor solar

Roupas mais leves

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Hiroshima pode ser visitada o ano todo. As várias atrações com jardins ficam mais belas no outono devido à coloração. Os invernos são menos frios que o normal e mais secos, mesmo assim, a temperatura pode cair abaixo de zero em alguns dias. Os verões são quentes e úmidos, tendo o mês de agosto como o mais abafado. Os picos de chuva ocorrem em junho e julho.

Como se locomover

Hiroshima é notável por seu sistema ferroviário leve. Há também ônibus, táxi e trens ligando outras localidades.

  • Vacina
    ​não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    iene
  • Fuso
    UTC+09:00
  • Embaixada
    11-12 Kita Aoyama, Minato-ku, Tóquio, Japão +81 3 3404-5211

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.