Viagem para Havaí: dicas imperdíveis do que fazer em Hilo

Antes de viajar para Hilo, conheça nossas dicas de lugares e passeios na cidade

Quando o assunto é o Havaí, temos uma unanimidade: não há quem não pense em belíssimas paisagens repletas de natureza. Viajar para lá, especificamente para a cidade de Hilo, significa uma imersão em uma cultura completamente nova e rica, repleta de muito aprendizado.

Cidade extremamente charmosa e histórica, Hilo guarda ainda hoje parte da arquitetura adquirida na época das missões cristãs e se orgulha de sua agricultura. Seus jardins tropicais, a exemplo do Jardim Botânico World, enchem os olhos com suas cores e aromas e o parque de vulcões deslumbra qualquer turista graças à imponência de seus montes.

Sua viagem para Hilo, por sinal, só será completa com uma visita ao Kiaue e ao Maunaloa, que estão na lista dos vulcões mais ativos da terra. Ali é possível observar a lava correndo em direção ao mar, mas, se faltar coragem, o passeio pode se resumir a andar pelas crateras de outros vulcões locais. A cidade possui ainda museus e charmosos cafés para serem explorados, além de apresentações culturais.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Jardins Havaianos

Jardins Havaianos

O que levar

O que levar

Algumas das principais atrações de Hilo são ao ar livre e em meio à natureza, por isso leve protetor solar, repelente e tênis. Roupas confortáveis também são importantes para esses passeios, e roupa de banho, para curtir as praias.

Tênis

Roupas confortáveis

Roupa de banho

Protetor solar

Repelente

 

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para curtir a água, prefira viajar em agosto ou outubro, que são quentes e secos. Em março, a incidência de chuva é maior, o que pode atrapalhar os passeios.

Como se locomover

Como boa parte dos Estados Unidos, Hilo também pode ser muito mais interessante caso você tenha um carro à sua disposição para fazer seus passeios. Considere alugar um assim que chegar ao aeroporto

  • Vacina
    ​não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-10:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, NW Washington, DC 20008 Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.