Viagem para o México: saiba o que fazer em Hermosillo

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Hermosillo, no México

O México possui ao todo 31 estados, sendo o segundo maior deles Sonora, localizado no norte do país. Sua capital é Hermosillo, cidade que está a apenas 270 km da fronteira com os Estados Unidos. A Ciudad del Sol, como é apelidada, tem como destaque a região central.

Na Plaza de Zaragoza, está a Catedral de Nuestra Señora de la Asunción, com mais de 100 anos de história. Na sua frente, está o Kiosco Morisco, um coreto trazido de Florença, na Itália. Do outro lado da praça, estão o Palácio Municipal e o Palácio do Governo, com magníficos murais que contam a história de Sonora. Pelo Parque Madero, um dos mais antigos da cidade, se chega ao Cerro de la Campana, onde se pode desfrutar de uma espetacular vista panorâmica de Hermosillo.

Na Plaza Bicentenario, está o belo Palácio do Congresso, além de exposições temporárias que mostram o trabalho de artistas locais. Já o Musas (Museu de Arte de Sonora) abriga coleções de artistas mexicanos e internacionais, servindo também como centro para obras de outros museus, como o Museu Carrillo Gil e os museus da região do deserto de Sonora.

Já o Museu das Culturas Populares e Indígenas de Sonora se destaca por sua arquitetura porfiriana, além de suas exposições.  O Aeroporto Internacional General Ignacio Pesqueira García (HMO) está a 8 km do centro de Hermosillo.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Museus

Museus

O que levar

O que levar

Hermosillo tem verões muito quentes e invernos gélidos. Por ter clima desértico, é necessário se precaver com protetor labial e creme hidratante.

Creme hidratante

Protetor labial

Protetor solar

Roupas leves

Roupas pesadas e quentes

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O clima de Hermosillo é desértico, podendo exceder os 40 ºC no verão, entre julho e agosto, assim como congelar no inverno, nos meses de janeiro e fevereiro. Chuvas caem principalmente entre junho e setembro. Ou seja, visitar a cidade vai depender da preferência climática de cada um.

Como se locomover

Hermosillo possui ônibus e táxi.

  • Vacina
    ​não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso mexicano
  • Fuso
    UTC-07:00
  • Embaixada
    Lope de Armendáriz 130, Colonia Lomas de Virreyes, Delegación Miguel Hidalgo, Cidade do México +52 55 5201-4531

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.