O que conhecer em Helsinque, a capital da Finlândia

Descubra os principais lugares para conhecer na cidade de Helsinque

Helsinque, a capital da Finlândia, guarda paisagens e programas imperdíveis para os seus visitantes, seja no inverno ou no verão. Em uma caminhada, é possível conhecer diversos pontos importantes da cidade, como a Catedral Ortodoxa Uspenski, o Museu Nacional da Finlândia e a Praça do Senado.

A gastronomia local não deixa a desejar e é composta basicamente de pratos feitos à base dos peixes que habitam suas águas, como o típico bacalhau. Os passeios, antes ou depois de uma bela refeição, podem ser complementados visitando as ilhas que existem na região e até mesmo as praias.

Quem visita Helsinque também pode aproveitar a ótima localização da cidade à beira-mar e conhecer outros destinos. Sua localização estratégica permite a realização de uma viagem rápida de ferry até a Estônia ou de trem até a Rússia.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Passeios Imperdíveis

Passeios Imperdíveis

O que levar

O que levar

Muita coisa em Helsinque pode ser feita caminhando, o que exige um tênis ou um calçado confortável. Não se esqueça de levar agasalhos e acessórios como luva e cachecol.

Tênis

Agasalho

Luva e cachecol

Roupas mais leves (para viagem no verão)

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Abril e outubro são ideais, pois a cidade apresenta temperaturas amenas. Os invernos são escuros, longos e frios, com temperaturas que podem chegar a -20 °C.

Como se locomover

As atrações centrais podem ser percorridas a pé, enquanto locais mais distantes podem ser acessados por ônibus, metrô e ferry.

  • Vacina
    ​não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    ​ UTC+02:00
  • Embaixada
    Itainen Puistotie 4 B 1, Helsinque, Finlândia +358 9 684 150 0

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.