Viagem aos Estados Unidos: descubra o que fazer em Hartford

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Hartford, nos Estados Unidos

Hartford está localizada à beira do rio Connecticut e atrai amantes de história por ser um dos municípios mais antigos do país. Atrações como museus, parques, galerias de arte e uma agitada cena teatral também fazem parte do lugar. Um dos seus principais pontos turísticos é a Casa e Museu de Mark Twain, onde o escritor americano criou sua família e escreveu algumas de suas obras mais famosas.

O Wadsworth Atheneum Museum of Art é o museu de arte mais antigo dos Estados Unidos, uma visita obrigatória. O Connecticut Science Center conta com mais de 165 atividades, exposições e um teatro digital 3D de última geração.

A Harriet Beecher Stowe Center é a casa de uma abolicionista e escritora respeitada no país. No Hartford Stage e no TheaterWorks é possível ver peças e musicais, enquanto no Bushnell Center for Performing Arts há apresentações de orquestras sinfônicas e espetáculos da Broadway.

O Capitólio de Connecticut, edifício que abriga a Assembleia Geral do estado e o escritório do governador, com elementos de estilo francês e neogótico, merece uma visita, assim como a Old State House, antiga sede do governo local. A Catedral de São João é conhecida por sua grande extensão de vitrais coloridos criados em Paris.

Outros locais de interesse são o Cemitério de Cedar Hill, listado no Registro Nacional de Lugares Históricos em 1997, e o Ancient Burying Ground.

Destaque para o Parque Bushnell, o parque mais antigo financiado publicamente nos Estados Unidos, o Parque Riverside Park, que data da era vitoriana e dispõe de uma infinidade de atrações esportivas, e o belo Parque Elizabeth, que engloba jardins, estufas, lago e espaços esportivos.

Aos amantes dos esportes de quadra, o XL Center é uma bela arena multiuso para mais de 15 mil espectadores. O Aeroporto de Internacional de Hartford Bradley (BDL) atende à região.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Parques

Parques

O que levar

O que levar

O inverno em Hartford é rigoroso. As roupas para essa época do ano devem ser pesadas e em grande quantidade. O verão tem temperaturas mais quentes. Para visitar os parques, roupas leves e protetor solar são importantes.

Calças e casaco pesado

Gorro, cachecol e luvas

Segunda-pele

Roupas mais leves

Protetor solar

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Hartford pode ser visitada o ano todo. O período de maio a outubro é quente, principalmente junho, julho e agosto. Nesses meses de verão, muitas vezes há tempestades com trovoadas. Os meses de frio são de novembro a abril. De dezembro a fevereiro ocorrem as menores temperaturas, com média máxima de -1º C e mínima de -6 ºC.

Como se locomover

Há ônibus e táxi em Hartford, que funcionam muito bem. Há uma rota de bicicleta que atravessa o centro da cidade, favorecendo o uso do transporte.

  • Vacina
    ​não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.