Viagem aos Estados Unidos: descubra o que fazer em Harrisburg

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Harrisburg, nos Estados Unidos

Harrisburg é a capital do estado da Pensilvânia, cidade banhada pelo Rio Susquehanna e casa da Pennsylvania Farm Show, a maior exposição de agricultura indoor gratuita do país, que ocorre todo mês de janeiro desde 1917. A região foi um dos principais polos de industrialização americana, a partir do século 19, graças à suas grandes reservas de carvão.

Entre as atrações turísticas, o destaque fica para o Pennsylvania State Capitol, classificado pelo ex-presidente Teddy Roosevelt como o mais belo edifício que já vira. Outra obra arquitetônica magnífica é a Saint Patrick’s Cathedral, projetada no estilo neobarroco com influências do neorenascimento.

Caminhar por Downtown Harrisburg é sentir o charme da localidade, que fica bastante movimentada à noite na região da Second Street. Fazer um passeio de barco pelo rio é outra opção fantástica.

Harrisburg é repleta de atrações naturais, como o Wildwood Park, parque público conhecido por seu belo lago e pelos mais de 10 km de trilha. O Riverfront Park é paralelo ao rio Susquehanna e oferece vistas pitorescas da City Island e da Blue Mountain.

A City Island é uma pequena ilha entre Harrisburg e o distrito de Wormleysburg, um ponto turístico muito procurado pelos viajantes; a Blue Mountain é uma vista que forma as bordas sul e leste da Cordilheira dos Apalaches. Já o Fort Hunter Mansion and Park abriga uma mansão magnífica cercada por um parque de 40 hectares.

Os visitantes também podem participar de apresentações no Harrisburg Shakespeare Festival ou visitar o Susquehanna Museum of Art, que monta exposições com o patrimônio cultural diversificado da comunidade. No State Museum of Pennsylvania, há artefatos e objetos da história e da pré-história da Pensilvânia.

Já o National Civil War Museum é voltado para a Guerra Civil Americana de 1861. Para finalizar, o Whitaker Center For Science And The Arts oferece três andares de exposições científicas.

O Aeroporto de Internacional de Harrisburg (MDT) atende à cidade e aos arredores.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Museus

Museus

O que levar

O que levar

Harrisburg possui verão quente e inverno gélido, e como a cidade é um destino com muitos parques, sugerem trajes e calçados apropriados, além de protetor solar no verão e mochila são indispensáveis.

Gorro, cachecol e luvas

Mochila

Protetor solar

Roupas leves

Roupas pesadas

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Apesar de poder ser visitada o ano todo, o verão é a temporada mais agitada para o turismo de Harrisburg, muito por conta de seus parques e da Pennsylvania Farm Show. A estação é quente, tendo julho com temperatura média diária de 24,4 ºC. O outono é uma estação agradável, e a temperatura cai para índices mais confortáveis. Já o inverno é bastante frio, tendo janeiro temperatura média diária de -1.2 °C.

Como se locomover

Harrisburg é servido pelo Capital Area Transit, que fornece serviço de ônibus público, paratransit e trem em toda a área metropolitana, além de táxi e aplicativos de carros particulares.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.