Viagem para o Vietnã: tudo o que fazer em Hanói

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Hanói, no Vietnã

Fazendo fronteira com a China, está o Vietnã, um dos 15 países mais populosos do mundo. Sua fama cresceu a partir da lendária Guerra do Vietnã, que ocorreu entre 1955 e 1975. Um pouco dessa história é contada no Museu da História Militar do Vietnã, situado em sua capital, Hanói, segunda maior cidade do país, localizada no centro da planície do Delta do Rio Vermelho e considerada um dos centros culturais vietnamitas, onde a maioria das dinastias locais deixou a sua marca.

Uma visita obrigatória é na parte antiga de Hanói, o Bairro Antigo, que mantém estrutura e arquitetura originais. Outra atração turística importante é o Mausoléu de Ho Chi Minh, no centro da Praça Ba Dinh, onde está o corpo do respeitado líder comunista. Nas imediações, há o Museu Ho Chi Minh. Na frente da praça, está a Cidade Imperial de Thang Lon, um complexo de palácios e ruínas Patrimônio Mundial pela UNESCO. Já o Palácio Thanh Chuong Viet é mais um complexo de edifícios vietnamitas com aparência histórica.

O Pagoda de um pilar é um templo budista com arquitetura inspirada em uma flor de lótus e o Chua Tran Quoc Pagoda é o mais antigo da cidade, construído no século 6.

Uma das grandes atrações de Hanói é o Templo da Literatura, construído em 1070 em homenagem a Confúcio. Há o Templo Ngoc Son, encravado no meio do Hoan Kiem Lake, também um dos principais pontos turísticos da capital.

São passeios imperdíveis a igreja neogótica Catedral de São João, o Templo Quan Thanh, a Prisão de Hoa Lo, o Museu das Mulheres do Vietnã, o Museu Nacional de Belas Artes e o Museu de Hanói.

À noite, vale um passeio pelo Mercado Noturno de Hanói para comprar souvenirs, aproveitar os bares e restaurantes e assistir ao espetáculo Teatro de Fantoches de Água, que conta a cultura do país.

Os voos do exterior chegam ao Aeroporto Internacional de Noi Bai (HAN), a 45 km do centro de Hanói.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Locais Sagrados

Locais Sagrados

O que levar

O que levar

O clima de Hanói costuma ser quente e com chances de chuva. Portanto, roupas leves, protetor solar e capa de chuva são essenciais. E no inverno, mesmo tendo temperaturas mais amenas, faz algum frio, o que sugere agasalhos e casacos. Um calçado esportivo é indispensável para caminhar pela cidade.

Roupas leves

Protetor solar

Calçado esportivo

Capa de chuva

Roupas quentes

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O outono é uma boa época para conhecer Hanói. Entre setembro e novembro, a temperatura média varia entre 25 e 36 °C, tendo tempo claro e seco. No verão, entre maio e agosto, a temperatura média é de 30 a 36 °C, alternando muita chuva e sol. Já no inverno, a temperatura fica entre 10 e 15 °C, mas os dias são nublados e úmidos. O período de festas populares ocorre na primavera, entre fevereiro e abril, quando a temperatura média é de 15 a 20 °C com garoa.

Como se locomover

O principal meio de transporte em Hanói são motos, ônibus, táxis e bicicletas. As motocicletas continuam sendo a maneira mais comum para se deslocar na cidade. Para viagens curtas, é possível pegar um xe ôm, um táxi-motocicleta em que o passageiro vai sentado na garupa.

  • Vacina
    não é exigido
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dong
  • Fuso
    UTC+07:00
  • Embaixada
    44B Ly Thuong Kiet, 4º andar, sala 4-01, Hanoi +84 24 3843-254

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.