Viagem para a China: saiba tudo o que fazer em Hangzhou

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Hangzhou, na China

Capital da província de Zhejiang, a cidade de Hangzhou é um porto no rio Fushun, distante cerca de 180 km de Xangai. Trata-se de um centro ferroviário, industrial e turístico importante no país. O município é realmente uma atração fantástica, sendo designado por um provérbio chinês como a representação do céu na Terra. Hangzhou se destaca por contar com muitas áreas verdes e belos jardins.

O Lago Oeste (Xi Hu), Patrimônio Mundial pela Unesco, é sua atração mais concorrida. Passear pelo lago em um barco que mais parece um mini templo chinês navegante é atividade obrigatória.

Alguns de seus parques magníficos são o Su Causeway, ótimo para passear e pedalar, c, o Fei Lai Feng, com cavernas maravilhosas e esculturas de Buda, e o Parque Nacional Xixi, com o total de 1.150 hectares e mais de 1.800 anos de vida.

A natureza ainda reserva o córrego Jiuxi 18, o passeio Bai e o Jardim Botânico de Hangzhou. Já os Campos de Chá de Longjing são uma imensa plantação de chá-verde que fica no vilarejo de Méijiawu.

O Templo Língyin chama a atenção por ser o mais antigo de Hangzhou, fundado em 326. Nos arredores, também está o Templo Yongfú e o Templo Taoguang.

A residência de Hu Xueyan, notável empresário durante a última dinastia qing, é outro ponto de interesse. O Baochu Pagoda, além de ser uma edificação característica, oferece uma vista panorâmica da cidade.

O Leifeng Pagoda, com cinco andares, foi construído no ano 975. O Pagoda das Seis Harmonias e o Yue Fei são outras atrações típicas a serem percorridas, assim como caminhar pelos históricos Distrito de Shangcheng e Hefang Street.

O Museu Hu Qing Yu Tang conta sobre a medicina tradicional chinesa. O Museu Nacional de Chá aborda assuntos especiais, como o chá e sua cultura. Já o Museu Provincial Zhejiang conta com mais de 100 mil relíquias culturais coletadas, e o Museu Nacional da Seda é o maior museu de seda do mundo, mas o melhor local para se comprar seda na China é o Mercado de Seda de Hangzhou.

O Aeroporto Internacional de Hangzhou Xiaoshan (HGH) está a 27 km do centro da cidade.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Hangzhou é quente e úmido, o que sugere roupas leves e protetor solar. Seu inverno é frio e nublado, portanto, roupas pesadas são fundamentais. Por possuir atrações naturais, calçado esportivo é obrigatório.

Calçado esportivo

Gorro, cachecol e luvas

Protetor solar

Roupas leves

Roupas pesadas

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Hangzhou conta com verões longos, quentes e úmidos, com temperatura média de 28,9 °C em julho. No final do verão, entre agosto e setembro, as cidades da província de Zhejiang sofrem com tempestades. Já os invernos são frios e nublados, com neve ocasional, com temperatura média em janeiro é de 4,3 °C.

Como se locomover

Hangzhou possui uma eficiente rede de transporte público, constituída por uma moderna frota de ônibus, trólebus, ônibus diesel-elétrico híbrido e táxi. A primeira linha de metrô entrou em serviço no final de 2012.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    yuan renminbi
  • Fuso
    UTC+08:00
  • Embaixada
    188 Jiang Ning Road, ASA Building, room 703, Jing An District, Xangai, China

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.