Viagem para a Nova Zelândia: o que fazer em Hamilton

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Hamilton, na Nova Zelândia

Hamilton está situada em Waikato, região da Ilha Norte da Nova Zelândia, ela é a sétima maior cidade do país. O município neozelandês fica nas margens do rio Waikato. A localidade tem economia diversificada, com os ramos da educação e pesquisa desempenhando papel importante em seu desenvolvimento. Hamilton é conhecida por seus passeios panorâmicos, jardins, cafés e vida noturna.

Os deslumbrantes Jardins de Hamilton são circundados por caminhos que passam por uma galeria de jardins temáticos e são uma das principais atrações turísticas do lugar.

O Hamilton Lake Domain, um movimentado parque gramado no coração da cidade, é visita obrigatória. Outros belos parques são o Taitua Arboretum, o Parque Day, o Parque Parana e o Parque Memorial.

As Cavernas de Waitomo são também muito conhecidas, com milhões de vaga-lumes repousando sob formações rochosas e rios subterrâneos. Distante uma hora delas, encontra-se a Reserva Ecológica Maungatautiri, onde os visitantes podem se aproximar de aves nativas ameaçadas de extinção. No campo da arquitetura, a Catedral de São Pedro, construída em 1916, e o Templo Hamilton New Zealand merecem atenção especial.

Destaque para o Museu Waikato, museu voltado para a arte e a história da região. O Museu Classics é uma viagem no tempo em meio a uma coleção de carros clássicos da primeira metade do século 20. Uma dica é fazer uma caminhada do centro da cidade até Hobbiton Village, a vila da trilogia dos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit, em um fascinante passeio de duas horas guiado. O circuito de Hamilton é fácil de ser percorrido e está repleto de cafés, restaurantes e bares. Na Victoria Street, concentra-se a maior parte do comércio da cidade. O visitante tem a chance assistir a um jogo de rugby no Estádio Waikato entre fevereiro e outubro.

O Aeroporto Internacional John C. Munro, ou, como é conhecido, Aeroporto Internacional de Hamilton (YHM), atende à região.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Museus

Museus

O que levar

O que levar

Hamilton é um destino com muitos parques e atividades esportivas, portanto roupas e calçados adequados, além de protetor solar e mochila, são indispensáveis.

Mochila ou gym sack

Protetor solar

Roupas pesadas

Roupas leves

Trajes e calçados esportivos

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

No verão, o tempo em Hamilton é quente, com temperatura em torno de 29 °C, principalmente entre os meses de dezembro e março. Já o inverno é frio, com temperaturas chegando a -4 °C, sendo comum as geadas. Neve é algo raro, até por ser uma cidade úmida. Para quem deseja aproveitar o máximo dos parques e atividades ao livre, o verão é mais indicado.

Como se locomover

Em Hamilton, serviços de ônibus locais levam até as principais atrações no centro e nos subúrbios. Também há serviços regulares de ônibus para as cidades ao redor da região e táxi.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar neozelandês
  • Fuso
    UTC+13:00
  • Embaixada
    Level 13, Maritime Tower, 10 Customhouse Quay, Wellington, Nova Zelândia +64 4 473-3516

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.