Entre o moderno e o clássico: visite Guangzhou

Cidade é uma das maiores da China e conta com incríveis prédios e muita diversão

Guangzhou é uma cidade de mais de 15 milhões de habitantes e sede de uma das maiores regiões metropolitanas do país. Com explosão de crescimento nas últimas décadas, hoje é lar de um importante centro financeiro, o Huacheng Square, com belos e modernos edifícios, como o Zhujiang New Town e a Canton Tower, de onde é possível subir até o deck de observação panorâmica e ter uma estonteante vista da cidade.

O Parque Safari Chimelong é outra atração que precisa estar em seu roteiro. Trata-se de uma espécie de zoológico com inúmeras espécies nativas de animais, que incluem os ursos-panda, animais símbolos do país. Observar coalas, girafas, leões e uma vasta seleção de répteis completa o passeio.

Para quem gosta de espetáculos, vale a pena assistir a uma apresentação do Chimelong International Circus, que segue o modelo tradicional de circo chinês, com a mistura de performances altamente elaboradas, shows de animais e malabarismo. A grandiosidade de luzes e cenários é de brilhar os olhos.

Quem quer adrenalina e diversão vai se sentir em casa com o Chimelong Paradise, um grande parque de diversões repleto de atrações para todos os gostos e idades. De montanha-russa a carrossel, todo mundo tem alegria garantida.

O Museu de Artesanato Chen Clan Ancestral Hall-Folk é a parada ideal para descobrir a beleza da arte chinesa. Construído em um prédio do período do Império Qing, no século 19, esse museu abriga incrível seleção de porcelanas, bordados, obras de arte e peças em prata e bronze, que ajudam a contar a riqueza dos produtos chineses ao longo dos séculos.

A cidade de Guangzhou é atendida pelo Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun (CAN).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Faz bastante calor na cidade boa parte do ano, por isso leve protetor solar e chapéu. Sapatos confortáveis são ideais para as longas caminhadas. Tenha em sua mala roupas leves e, se você tiver sensibilidade respiratória, por conta da poluição, opte por máscaras em dias muito secos.

Máscaras para se proteger da poluição
Protetor solar
Roupas leves
Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar a cidade e evitar as chuvas é de setembro a março.

Como se locomover

A cidade conta com extensa rede de metrô, trens e ônibus, que costumam ficar lotados, principalmente no horário de pico. Para uma locomoção mais confortável, recomenda-se utilizar táxis.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra a febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    renminbi
  • Fuso
    UTC+08:00
  • Embaixada
    27 Guanghua Lu, Distrito de Chaoyang, Pequim, China +86 10 6532-2881

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.