O que fazer em Goiânia

Passeio, atrações turísticas e dicas de viagem para Goiânia

A capital de Goiás é uma cidade planejada, erguida nos anos 30. A cidade fica a apenas 209 km de Brasília. O Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva (GYN) está localizado a apenas 8 km do centro e atende todas as suas cercanias.

Os parques locais, feitos com um paisagismo único, renderam à Goiânia o apelido de Capital da Primavera. Ao todo, são 94 km² de área verde por habitante e esse é um dos municípios mais arborizados do país.

O Vaca Brava, Flamboyant, Areião e o Bosque dos Buritis são alguns dos parques locais mais tradicionais.

O bom gosto pela cultura também faz parte das paixões goianienses, já que a cidade possui vários museus e galerias espalhados pelo mapa.

O Memorial do Cerrado, por exemplo, é voltado à cultura sertaneja, assim como o Centro Cultural Oscar Niemeyer, um complexo destinado a exposições, apresentações artísticas, eventos e shows, que também abriga o Palácio da Música e o Museu de Arte Contemporânea.

Lago das Rosas.

Entre as atrações turísticas destaca-se a Praça Cívica, o marco inicial da cidade. Quando o assunto é comércio, o Bairro de Campinas é o lugar mais indicado. Goiânia também possui feiras tradicionais, que podem ser visitadas por interessados em adquirir souvenirs.

Quanto à vida noturna, este é um lugar bastante agitado, com várias atrações em casas de shows e bares.

A gastronomia fica por conta da culinária tipicamente sertaneja, que tem o pequi, uma fruta nativa, como item principal.

O skyline de Goiânia.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Goiânia é uma cidade quente o ano todo, principalmente no verão. Portanto, leve roupas e calçados leves, além de protetor solar. Em boa parte do ano, o ar é relativamente seco, atingindo níveis críticos entre os meses de julho e setembro.  Assim, protetor labial e creme hidratante devem fazer parte dos itens indispensáveis. Costuma chover entre outubro e abril, vale levar uma capa de chuva por precaução.

Roupas leves e frescas
Sandálias e chinelos
Chapéu ou boné
Protetor solar
Protetor labial e creme hidratante

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O período de seca abrange os meses de junho a setembro. Nesse período, a umidade é muito baixa e o ar fica bem seco. As temperaturas são altas, mesmo no inverno. Entre os meses de outubro e abril, a chuva dá as caras na cidade e o ar fica um pouco mais úmido. A primavera costuma ser a estação mais quente do ano.

Como se locomover

Goiânia possui ônibus convencional e o Citybus, um micro-ônibus confortável e com valor mais caro da passagem. Pelo Eixo Anhanguera, corredor exclusivo para transporte coletivo na cidade, há um sistema de Bus Rapid Transit (BRT).

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório para nacionalidades fora do Mercosul
  • Visto
    não exigido de brasileiros
  • Moeda
    Real
  • Fuso
    UTC-03:00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.