Viagem para a Austrália: o que fazer em Gladstone

Cidade no estado de Queensland oferece uma atmosfera relaxada e atrações para entrar em contato com a natureza

Localizada ao norte de Brisbane, no estado de Queensland, Gladstone é uma cidade pacata, que oferece a típica atmosfera australiana de relaxamento e diversão. Conhecida por ser um local com abundância em ouro, a cidade atrai pessoas que trabalham na indústria de extração.

Ao sul de Gladstone, o Lago Awoonga é referência para aqueles que querem relaxar, oferecendo churrasqueiras gratuitas e espaço designado para a realização de campings e de trilhas pela natureza.

Para os entusiastas do mergulho, Gladstone pode servir como porto de base para aqueles que desejam explorar a parte do sul da Grande Barreira de Corais.

A Marina da cidade é de águas profundas e fica bem ao lado da Marina Parklands, um espaço de recreação e ponto de encontro muito utilizado pelos moradores locais.

Para coroar sua viagem a Gladstone, estique-a até Tannum Sands, uma cidade incrível com praias de tirar o fôlego que só a Austrália sabe fazer.

Gladstone é atendida pelo Aeroporto de Gladstone (GLT).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Gladstone é a típica cidade australiana onde faz calor durante todo o ano. Para aproveitar bem a viagem, não esqueça da roupa de banho, do protetor solar, das vestimentas leves e dos sapatos confortáveis.

Roupa de banho
Protetor solar
Roupas leves
Sapatos confortáveis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Faz calor durante todo o ano em Gladstone. Para melhor aproveitar a viagem, embarque em sua aventura entre os meses de abril e agosto, quando as temperaturas seguem amenas, mas as chuvas diminuem.

Como se locomover

Gladstone possui uma boa rede de ônibus, mas é melhor fazer o aluguel de carro para se locomover com mais conforto. Na marina, é possível alugar barcos para fazer o trajeto até a Grande Barreira de Corais.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    Dólar australiano
  • Fuso
    GMT+10
  • Embaixada
    Consulado-Geral do Brasil em Sydney | Endereço: 6/45 Clarence Street Sydney NSW 2000 Austrália | Telefone: +61(2)9267.4414

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.