Desfrute das paisagens impecáveis de Gijón

Cidade espanhola das Astúrias é um dos destinos mais bonitos e divertidos da costa norte do país e guarda atrações para toda a família

Gijón é uma bonita cidade do litoral norte da Espanha, no Principado das Astúrias, a apenas 20 km da capital regional, a cidade de Oviedo.

Com uma bonita orla, o local é há séculos um dos mais importantes portos do país, tendo desempenhado um papel significativo na região desde a época do Império Romano. Suas ruas reservam construções de variados estilos arquitetônicos que dialogam entre si e são resultado direto das diversas fases de crescimento da cidade.

Com atrações bacanas por todo seu território, você não pode deixar de conhecer o incrível Aquário de Gijón, lar de uma incrível variedade de peixes, crustáceos e outros animais aquáticos; bem na orla da cidade, é um passeio interessante para quem viaja com crianças. Além disso, bons parques, restaurantes e outros pontos turísticos importantes se concentram em suas proximidades.

Ao passear pelo Cerro de Santa Catalina, o turista encontrará uma grande área verde que oferece uma vista panorâmica de toda a cidade e de seu litoral. O espaço é repleto de flores coloridas, esculturas, espaço para piquenique e outras atividades agradáveis para o final de tarde ou começo do dia, além de render boas fotos.

Por sua vez, o Jardim Botânico Atlântico oferece um leque de aromas e cores aos turistas, com jardins e estufas repletos de plantas e flores exóticas e raras, conta com uma ótima infraestrutura para atender aos turistas e é um ótimo ponto de parada para relaxar e recuperar as energias.

Panorama de Gijón.

Um dos sítios históricos mais antigos, as Termas Romanas de Campo Valdes formam um conjunto interessante de antigas piscinas e banhos públicos construídos na época do Império Romano. A visita guiada permite que o turista conheça um pouco mais de como era a vida durante o apogeu dessa civilização que chegou a controlar grande parte da Europa, Oriente Médio e norte da África.

Por fim, para curtir o melhor do litoral da cidade, entre as várias praias, com destaque para a Praia de San Lorenzo, uma das mais famosas. Suas areias brancas, mar em tons de topázio e esmeralda e uma orla repleta de bons bares e restaurantes, permite que você relaxe ao som das ondas e com a suave brisa do mar.

Tudo isso está facilmente acessível por meio do Aeroporto Internacional de Astúrias (OVD), que fica na cidade de Castrillón, a 40 km de Gijón.

Panorama de Gijón.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Para aproveitar o melhor de Gijón, leve roupa de banho, protetor solar, chapéu e um sapato confortável para explorar a cidade.

 

Chapéu

Protetor solar

Roupa de banho

Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para aproveitar o sol e o clima de calor da região, a época mais indicada é entre maio e setembro.

Como se locomover

A cidade tem bom sistema de transporte público, que integra a maior parte dos bairros e destinos turísticos. Quem preferir pode optar por táxi ou alugar um carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Rua Fernando El Santo 6, Madri, Espanha +34 917 00 46 50

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.