Tudo o que você precisa saber sobre Genebra

Dicas de lugares e passeios para fazer em Genebra, na Suíça

 Genebra é uma das principais cidades da Suíça e possui a elegância e a beleza exuberante de um lugar que fica na fronteira com a França e às margens do Lago Léman, também conhecido como Lago Genebra.

De vários pontos deste que é um dos principais centros financeiros da Europa, é possível admirar os Alpes Suíços, além do Mont Blanc, a segunda maior montanha do continente.

Além do lago, Genebra é cortada por muitos outros rios, como o Ródano e o Arve. Por conta disso, a cidade tem belas pontes com destaque para a Pont des Bergues, que a conecta à Ilha Rousseau.

Entre suas atrações turísticas encontramos o Jet d’Eau, situado no Lago Léman. O Jet d’Eau é um chafariz que jorra água a uma altura de 140 metros. A, apresenta uma arquitetura magnífica.

Cruzando a Ponte do Mont-Blanc, outro ponto de interesse local, chegamos ao incrível centro histórico da cidade, conhecido como Vieille Ville.

Por lá encontramos a Catedral de St-Pierre, que apresenta uma arquitetura magnífica, e o Relógio de Flores, que funciona e é decorado com plantas que mudam de cor de acordo com a estação.

Genebra

Genebra possui museus muito interessantes, como o Museu Patek Philippe, que conta a história dos mundialmente famosos e precisos  relógios suíços.

Parques também não faltam, sendo os mais indicados o Parc La Grange e o Parc Des Bastions.
As principais ruas de compras de Genebra são a Rue du Rhône, localizada no centro histórico da cidade, e a Rue de Rive.

Genebra é atendida pelo Aeroporto Internacional de Genebra (GVA).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Genebra possui as estações do ano bem definidas e é preciso se atentar às datas para elaborar uma mala adequada à temperatura local. Portanto leve roupas pesadas no inverno, assim como luvas, gorro e cachecol para as baixas temperaturas. Leve ainda roupas apropriadas para esquiar, caso esse seja seu propósito.  No verão, roupas leves e sapatos confortáveis são indicados.
Casaco corta-vento
Casaco pesado
Luvas, gorro e cachecol
Calçado esportivo
Roupas apropriadas para esquiar

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Genebra é agradável em todas as épocas do ano, mas fica ainda mais especial durante a primavera, o verão e o outono, quando dá para fazer passeios a pé pela cidade. No inverno, não deixe de esticar a viagem um pouco e partir para uma aventura de esqui nos Alpes Suíços.

Como se locomover

O centro de Genebra pode ser explorado a pé, indo de um ponto turístico a outro. O sistema de transporte público é eficiente e extenso. Ainda há barcos que proporcionam o transporte dos turistas pelo Lago Léman.

  • Vacina
    não é exigido
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    brasileiros podem entrar sem visto
  • Moeda
    franco suíço
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Monbijoustrasse 68 – Berna, Suíça 41 31 371-8515

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.