Saiba as melhores atrações em Ganjingzi

Distrito chinês faz parte da cidade de Dalian, um dos mais importantes centros econômicos.

O distrito de Ganjingzi faz parte da cidade chinesa de Dalian, na península de Liaodong, sendo um dos mais importantes polos industriais e portuários da China. Ganjingzi é muito procurado por quem deseja se hospedar próximo ao Aeroporto Internacional Dalian Zhoushuizi (DLC) e visitar a área central do município.

Dalian tem mais de sete milhões de habitantes e já foi ocupada, no passado, por grandes impérios que tentaram desmembrar o Estado chinês, como o Império Britânico, Japonês e Russo. Port Arthur-Lushun é dos distritos da cidade que contém uma parte visível dessa história, com fortificações usadas nas Guerras Sino-Japonesa e Russo-Japonesa, além de construções que misturam a arquitetura das potências coloniais.

A Prisão Russo-Japonesa é um dos mais importantes museus da cidade, por contar a história da região, desde a posse do controle do Império Qing para os Britânicos, até os períodos de ocupação do Império Japonês e Russo, e seus tratamentos tirânicos com os chineses locais. É uma parte fundamental da visita para entender a mentalidade chinesa sobre o que eles chamam de “Século da Humilhação”.

Voltando ao centro, uma das praças principais da cidade, a Praça Xinghai, é ótimo ponto para se visitar, com grande área verde, lago com pedalinho, parque de diversões, além de muitos restaurantes ao redor.

O Zoológico Florestal de Dalian fica em uma imensa área verde, com uma infraestrutura colossal. Lá é possível conhecer os simpáticos pandas, animais símbolos da nação, e animais de diferentes habitats do mundo, sem contar no teleférico que permite apreciar uma vista espetacular da cidade.Ótima opção para quem está em família.

Para fechar, o Museu de História Natural de Dalian guarda uma série de peças que ajudam a contar a evolução da natureza e do planeta e um grande aquário que permite aos turistas se sentirem andando debaixo d’água. Ideal para quem está com crianças.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Não deixe de levar um sapato confortável, além de protetor solar, especialmente para quem vai entre maio e junho. Pessoas com alergias podem se sentir melhor ao usarem máscaras para filtrar poluição e umidificadores nasais.

Máscara para poluição
Protetor solar
Sapato confortável
Umidificador nasal

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para evitar frio e chuva, entre abril e junho e entre setembro e novembro são as melhores épocas para visitar a região.

Como se locomover

A cidade tem uma malha de transporte público pequena para o tamanho de sua população, o que torna o uso do carro de aluguel e do táxi opções mais confortáveis.

  • Vacina
    é exigida a certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    exigido de brasileiros
  • Moeda
    yuan renminbi
  • Fuso
    UTC+08:00
  • Embaixada
    27 Guanghua Lu Beijing 100.600 Pequim – China +86 10 6532-2881

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.