Encante-se com as paisagens geladas de Frösön

Ilha da Suécia é um local incríel para explorar esportes de inverno e relaxar em meio à natureza coberta de neve

A Ilha de Frösön é a maior do Lago Storsjön, na cidade de Östersund, na Suécia, e reserva incríveis florestas, paisagens, esportes e atrações para animar e esquentar a viagem de toda a família. O destino é acessível por meio do Aeroporto de Åre Östersund (OSD).

Sua arquitetura, tipicamente escandinava, rende ao destino um charme extra, que encanta turistas de todas as idades. O local guarda em suas ruas, que costumam estar sempre cobertas de neve, a Runa de Pedra mais antiga e mais ao norte do globo. Em suas inscrições em nórdico antigo, revela o processo de cristianização dos moradores da região.

Para conhecer mais sobre a rica e antiga cultura dos vikings e dos povos que compõem a Suécia, você precisa visitar o Museu Jamtli, que conta com um incrível acervo de objetos arqueológicos, além de roupas, móveis, pinturas, esculturas e até atores que interpretam as lendas e histórias da região.

Outro museu bacana, especialmente para quem viaja com crianças, é o Museu Teknikland, que leva os turistas para o passado, com uma série de veículos, equipamentos e objetos, como bondes, telefones e muito mais. Aviões, veículos de guerra e outros itens permitem que se observe a evolução tecnológica das últimas décadas, além de exposições e atividades interativas que animam a garotada.

O Zoológico de Frösö permite que crianças e adultos conheçam alguns dos animais típicos da região do ártico, como ursos, e espécies de outros biomas, como crocodilos, cobras e várias aves. Conta com um pequeno parque de diversões para animar ainda mais as crianças pequenas.

A Torre Frosotornet fica em meio à natureza e permite que o turista tenha uma vista panorâmica de toda a região, rendendo boas fotos. Um ótimo restaurante opera no local, servindo pratos da cozinha típica.

Para encerrar a visita, quem gosta de esportes de inverno pode aventurar-se no Resort de Esqui Gustavsbergsbacken, que conta com inúmeras pistas de diferentes intensidades e atrações radicais para toda a família.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Não deixe de levar um casaco para a noite, pois mesmo no verão pode fazer frio. Sapatos confortáveis, roupas de inverno, segunda-pele e hidratante labial são recomendados.

Casaco
Hidratante labial
Roupas de inverno
Segunda pele
Sapatos confortáveis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Faz frio o ano todo na cidade, mas para fugir das temperaturas extremas, dê preferência para viagens entre os meses de março e setembro.

Como se locomover

A forma mais eficiente de locomoção na região é por meio de táxis e carros alugados, apesar de contar com uma rede considerável de transporte público.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    coroa sueca
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Kungsgatan, 88, Estocolmo, Suécia +46 8 545 163 00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.