Descubra os encantos de Friedrichshafen

Cidade alemã é sede de excelentes museus e belos locais históricos

A cidade de Friedrichshafen, no sul da Alemanha, bem próximo da fronteira com a Suíça, é um dos destinos mais charmosos para se visitar no país europeu. Com ares de interior, paisagens verdes belíssimas e muitas atrações para divertir toda a família, sua estadia por aqui será, sem dúvidas, memorável.

Entre as elegantes ruas do centro histórico, prédios e construções majestosas merecem a sua atenção, como a magnífica Igreja de Friedrichshafen. Suas torres brancas e imponentes deixam o seu visual ainda mais incrível, rodeadas de um belo jardim florido com bom gramado, são um convite para o visitante contemplar a paisagem. No interior da igreja, belíssimas obras de arte adornam as paredes, enquanto, em sua parte de trás, uma vinícola de produtores locais oferece degustações dos mais saborosos vinhos regionais.

Para contemplar a incrível e bucólica paisagem do sul alemão, em especial a área de lagos e montanhas da fronteira com a Suíça, visite a moderna Torre Mirante Moleturm Friedrichshafen. Construída durante a modernização da área portuária, com altura de 22 metros, permite uma vista panorâmica das redondezas, além de proporcionar ótimas fotos, especialmente ao pôr-do-sol.

O Museu Dornier traz a história de um dos maiores conglomerados alemães do setor de navios e aviões. É possível acompanhar, no acervo do museu, a evolução tecnológica dos veículos, seus usos durantes as guerras e em tempos de paz. É uma forma interessante de mergulhar no passado e na história do país e da cidade.

Friedrichshafen ainda reserva outras atrações sensacionais, como o Museu Zeppelin, que leva o visitante ao passado com as nostálgicas viagens nos balões e em zeppelins, além de vídeos, fotos, réplicas e modelos originais das aeronaves.

Bem próximo ao museu, está o Graf-Zeppelin-Haus, um parque-praça que se estende por alguns quarteirões. Proporcionando um agradável contato com a natureza, a área é ideal para relaxar. Aos finais de semana, feiras culturais e de artesanato costumam ocorrer no espaço.

Ótimos restaurantes, boas lojas e confortáveis hotéis completam a lista de opções bacanas da cidade. O município é servido pelo Aeroporto de Friedrichshafen (FDH).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Não deixe de levar sapatos confortáveis para explorar a cidade, além de um casaco para as noites. Costuma chover durantes os meses mais quentes, por isso, tenha sempre em mãos um guarda-chuva ou capa de chuva.

Sapatos confortáveis
Casaco para a noite
Guarda-chuva ou capa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar Friedrichshafen é entre maio e setembro.

Como se locomover

A cidade conta com um ótimo sistema de transporte público, que facilita a circulação entre os bairros e cidades vizinhas. Quem optar por mais conforto pode utilizar um dos táxis da cidade ou alugar um carro.

  • Vacina
    não é exigido
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Sonnenstr., 31, 4º andar, Munique, Baviera, Alemanha

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.